Metalúrgicas iguaçuenses participarão da Hannover Messe 2014

(Monica Pinto, em 20 de janeiro de 2014)

Integrantes do Núcleo das Metalúrgicas farão Missão Empresarial na Alemanha

Integrantes do Núcleo das Metalúrgicas farão Missão Empresarial na Alemanha

 

Nove empresas que atuam no Núcleo de Metalúrgicas do Programa Empreender, desenvolvido pela ACIFI, participarão do maior evento mundial no ramo de metal-mecânica que é realizado anualmente em Hannover, Alemanha. Este ano, a Hannover Messe pretende promover as jovens empresas inovadoras, tendo como foco “obter uma nova tecnologia em primeiro lugar!”

Para os integrantes do núcleo, a participação na feira é uma oportunidade de conhecer novas tecnologias, novos materiais, buscar parcerias e expandir os negócios. O grupo tem o apoio da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) com o Sebrae – Obra Nota 10, através da habilitação ao projeto Empreender Competitivo, e da ACIFI.

O grupo embarca dia 6 de abril e participa da abertura do evento que prosseguirá até o dia 11 de abril. Os temas centrais da Hannover Messe 2014, automação industrial e TI, tecnologias energéticas e ambientais, fornecimento industrial, tecnologias de produção e de serviços, e pesquisa e desenvolvimento. A Holanda é o país parceiro na Hannover Messe 2014.

Este ano, a Hannover Messe 2014 combinará sete feiras sob o mesmo teto: Automação Industrial, Energia, MobiliTec, Fábrica Digital, Abastecimento Industrial, IndustrialGreenTec e Pesquisa e Tecnologia.

No ano passado, a feira contou com onze feiras integradas, com parceria da Rússia, distribuídas em 236 mil metros quadrados, com 6,5 mil expositores, transformando-se na maior feira industrial do mundo. Durante seis dias, o evento recebeu em 2013 cerca de 225 mil visitantes.

O coordenador do Núcleo de Metalúrgicas, Rudney Lopes Vargas, antecipou que o grupo deverá participar três ou quatro dias da feira, mas reservará no mínimo dois dias para visitas técnicas em empresas do segmento em Hannover e região.

“Será uma oportunidade única para conhecermos novas técnicas e aprimorarmos nossos empreendimentos, de maneira conjunta. A missão tem investimento do Empreender competitivo, mas buscaremos apoio de patrocinadores para fazer frente às nossas despesas com a viagem”, destacou.

Na próxima segunda-feira, dia 27, os integrantes do núcleo participarão da primeira reunião de diretoria da ACIFI de 2014 para expor detalhes da Missão Empresarial e pedir colaboração para apoio junto a entidades parceiras da associação.

A CACB, em parceria com o SEBRAE, promoveu a chamada de projetos, em 2013, quando foram recebidas 168 propostas para o Projeto Empreender Competitivo, em todo o país. Destas, 94 foram selecionadas, dentre elas o Núcleo de Metalúrgicas de Foz do Iguaçu

COMPARTILHAR: