Núcleos do Programa Empreender farão Planejamento Estratégico

(Monica Pinto, em 27 de janeiro de 2014)

Integrantes do Núcleo das Indústrias de Confecções durante Missão Técnica em Cianorte

Integrantes do Núcleo das Indústrias de Confecções durante Missão Técnica em Cianorte

Após o período de recesso de final de ano, inclusive para que a Associação Comercial e Empresarial de Foz, Acifi pudesse ser transferida para a sede provisória, as empresas que atuam nos Núcleos Setoriais do Programa Empreender começam a retomar as atividades. E uma das primeiras ‘tarefas’ será a realização do Planejamento Estratégico para 2014.

De acordo com a gerente operacional da Acifi, Natália Fuentes, o primeiro núcleo a agendar seu planejamento estratégico foi o das empresas ligadas ao setor de confecções. Esse núcleo foi criado no ano passado para promover o desenvolvimento conjunto das indústrias do segmento, e nos primeiros meses de atuação conquistou avanços importantes, como a inclusão do incentivo ao Pólo Têxtil no PPA – Plano Plurianual de Foz, como uma das ações propostas pelo Codefoz, promoveu uma missão empresarial na cidade de Cianorte, conhecido pólo têxtil do Estado, e efetuou uma Ação Entre Amigos para arrecadar fundos necessários à confecção de uniformes para crianças e funcionários da Creche Soldadinho de Chumbo. O material será entregue em fevereiro.

Foz do Iguaçu conta com mais de 50 empresas de pequeno e médio porte no ramo da indústria de confecções que geram 1,1 mil empregos.

O Programa Empreender da ACIFI abriga nove núcleos que envolvem cerca de 150 empresas de diversos segmentos. Todos os núcleos farão o Planejamento Estratégico no início do ano, com exceção do Núcleo de Livrarias e Sebos. “Esse núcleo está focado na realização da 10ª Feira Internacional do Livro como ação para 2014”, antecipou a gerente.

A ACIFI conta ainda com os núcleos de Metalúrgicas, Eletricistas, Imobiliárias, Comunicação, Tecnologia da Informação, e os conselhos Jovem Empreendedor e da Mulher Empresária e Executiva.

 

COMPARTILHAR: