Observatório Social de Foz do Iguaçu terá eleição de nova diretoria em março

(Andrea David, em 29 de janeiro de 2014)

28 01 2014 02A eleição da nova diretoria e conselhos foi o tema da primeira reunião do ano do Observatório Social de Foz do Iguaçu, realizada na noite de terça-feira (28) na sede da ACIFI. Nos próximos dias integrantes da diretoria, conselheiros, colaboradores e voluntários farão visitas às lideranças de todas as entidades que compõem o observatório, e também outras instituições que contribuem para o desenvolvimento do município, para que elas indiquem nomes que possam estar à frente do OSFI na próxima gestão. A única condição é que candidato não pode ser filiado a partido político e nem funcionário de órgãos da administração pública municipal.

Uma nova reunião está marcada para o dia 07 de fevereiro, às 19 horas. Nessa data serão formalizadas as chapas que estarão no edital de convocação. A assembleia geral para eleição irá ocorrer na primeira quinzena do mês de março. A nova diretoria comandará a entidade na gestão 2014-2015.

Fundada em setembro de 2009, a entidade se dedica em atuar no controle social para a boa aplicação dos recursos públicos e difundir a importância da cidadania fiscal. A principal linha de atuação da organização não-governamental é o acompanhamento das licitações feitas pela prefeitura e câmara de vereadores. O empresário Antônio Derseu de Paula é o presidente da ONG desde 2011 e na reunião fez um rápido balanço de sua gestão. “O nosso esforço é para que o Observatório Social tenha uma atuação independente, sem vinculação partidária, isenta e transparente, só assim conquistamos a credibilidade necessária a seu pleno funcionamento e é nessa linha que a nova diretoria deverá atuar”, enfatizou Derseu.

COMPARTILHAR: