Prossegue trabalho de remoção do antigo prédio da ACIFI

(Monica Pinto, em 20 de janeiro de 2014)

 

Máquinas concluem esta semana a demolição da antiga sede da ACIFI

Máquinas concluem esta semana a demolição da antiga sede da ACIFI

Nesta segunda-feira prosseguem os trabalhos de demolição e remoção dos entulhos no terreno que abrigava a primeira sede da ACIFI. O processo de demolição começou logo após a mudança, com retirada de materiais que poderiam ser reciclados – como portas, janelas, esquadrias e peças sanitárias -, e a demolição propriamente dita.

O maquinário iniciou a derrubada o prédio na tarde de quarta-feira, dia 15. “Essa etapa deve prosseguir ainda esta semana”, explica o engenheiro Márcio Marcon. Até a sexta-feira (17) já havia sido demolido todo o auditório, as salas de imprensa, SPC e comercial, no setor térreo, e parte da ala administrativa e da sala de reuniões, além do espaço então ocupado pelo Observatório Social. Também as árvores e o muro que dividia os dois terrenos pertencentes a ACIFI foram retirados.

Marcon explicou que nesta semana será iniciado o trabalho de fixação das estacas de contenção nos terrenos. Na seqüência, será iniciada a retirada da terra para abrir espaço aos dois níveis de subsolo que abrigarão os estacionamentos.

Desafio – “Estamos muito confiantes por essa conquista; é mais uma data histórica para a ACIFI. Teremos uma sede moderna e confortável para podermos atender os associados e também a população que utiliza nossos serviços, como os consumidores nas consultas do SPC e empresários em geral”, afirmou Roni Temp, presidente da ACIFI.

“Além da nossa sede, teremos uma ala com 68 apartamentos de 2 e 3 quartos, com planta moderna, localização central, e que atende todas as exigências do mercado”, afirmou o presidente referindo-se ao Residencial Omoiru, cujas vendas dos imóveis permitirá a viabilização da construção da sede. “A ACIFI entrou com os dois terrenos e todos os projetos necessários – arquitetônico, elétrico, hidráulico, dentre outros”, recorda Temp. Com 60% dos apartamentos vendidos, Temp espera concluir a comercialização para garantir o sucesso total do empreendimento.

Os imóveis podem ser comercializados pelas empresas que compõem o Núcleo das Imobiliárias, do programa Empreender, desenvolvido pela ACIFI. Nos próximos 18 meses, a ACIFI estará funcionando na sede provisória que fica em frente à antiga, na rua Padre Montoya 451. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3521 3300.

COMPARTILHAR: