ACIFI homenageia ex-presidente Fouad Fakih

(Monica Pinto, em 17 de fevereiro de 2014)

Fouad Fakih, presidente da ACIFI na gestão 1974 - 1980

Fouad Fakih, presidente da ACIFI na gestão 1974 – 1980

O ex-presidente da ACIFI – Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, Fouad Fakih, foi homenageado pela diretoria executiva e conselhos Fiscal e Superior Deliberativo, durante a reunião da última segunda-feira (10).

“Estamos hoje prestando essa homenagem por tudo o que foi realizado na gestão de Fouad Fakih, principalmente pela construção da primeira sede da entidade. Ela foi demolida para dar espaço a uma nova sede e quando for inaugurada, teremos uma sala especial para guardar as fotos da antiga sede, documentos como a primeira ata da entidade, enfim, tudo o que resgatar a memória da ACIFI”, explicou o atual presidente Roni Temp.

Fouad Fakih recebeu um certificado de reconhecimento pelo sucesso de sua gestão, entre 1974 a 1980, bem como a cópia de reportagens em que são mencionadas as ações desenvolvidas na época, como a própria construção da sede.

O ex-presidente agradeceu o reconhecimento e relembrou a saga que foi a construção do antigo prédio. A entidade havia recebido um terreno no início da década de 1960, na Praça Getúlio Vargas, onde hoje está instalado os Correios. No entanto, oito anos depois, os dirigentes souberam que haviam perdido o espaço por não cumprir a cláusula que obrigava erguer edificação num prazo de dois anos.

“Procuramos o prefeito da época, Clovis Cunha Viana, e argumentamos sobre a importância para a associação ter sua sede. Então ele falou que havia uma área próximo ao cemitério e à maçonaria e fez a doação dessa esquina fantástica em termos de localização”, relatou. 

Naquela época, a ACIFI contava apenas com três funcionários e ainda não havia o SPC – Sistema de Proteção de Crédito. Como não havia recursos para a construção, foi firmada uma parceria com a construtora da família Basso.

COMPARTILHAR: