Núcleo das Confecções quer retomar projeto de escola profissionalizante

(Monica Pinto, em 10 de fevereiro de 2014)

Empresários realizam Planejamento Estratégico  do Núcleo de Confecções

Empresários realizam Planejamento Estratégico do Núcleo de Confecções

Representantes das 18 indústrias que compõem o Núcleo de Confecções do Programa Empreender, desenvolvido pela ACIFI, reuniram-se para definir o Planejamento Estratégico em 2014. Uma das metas estabelecidas como prioritárias para este ano será a retomada do projeto da Escola Técnica Têxtil que visa profissionalizar mão-de-obra para atender esse setor industrial.

Para os integrantes do núcleo, o segmento está em franco crescimento e atualmente conta com um número superior a 50 indústrias de pequeno e médio porte, gerando 1,1 mil empregos e cuja produção se destaca pela qualidade dos produtos.

O Planejamento Estratégico foi coordenado o consultor Juliano Fuzinatto e acompanhamento da gerente operacional da ACIFI, Natália Fuentes e, e estabeleceu ainda outra prioridade: contribuir para que o projeto do Pólo Têxtil inserido no Plano Plurianual do Município, por meio do Codefoz, seja desenvolvido. Esse projeto visa dar estabilidade para o segmento industrial, assim como é explorado atualmente por pólos como Cianorte, Apucarana, Maringá, no Paraná, Americana (SP), dentre outros.

COMPARTILHAR: