Núcleo de Confecções da ACIFI entrega uniformes para creche no Porto Meira

(ACIFI, em 20 de fevereiro de 2014)

Crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Soldadinho de Chumbo receberam na última quinta-feira (20) uniformes escolares doados pelo Núcleo das Indústrias de Confecções de Foz do Iguaçu. A entrega ocorreu na sede do CMEI, no bairro Profilurb I, e contou com a participação de professores, alunos e empresários participantes do grupo ligado ao Programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial (ACIFI). Mais de 360 uniformes foram doados, sendo 314 kits de bermuda e camiseta para os alunos e 44 camisetas polo para os funcionários.

O coordenador Joaquim Alvarenga, afirmou que a entrega dos uniformes representa a conclusão de uma ação que vem sendo realizada desde o ano passado e que mobilizou as 18 empresas integrantes do núcleo setorial. Com a rifa de uma máquina industrial eles conseguiram arrecadar R$ 6.500,00. Parte desses recursos foi destinada à aquisição do material para o uniforme e as despesas de sua confecção. No sorteio, a vencedora do equipamento foi a Krieger Confecções, instalada no Porto Meira e por essa razão foi escolhida uma entidade do bairro para a ação social.

Joaquim lembra que o núcleo foi criado há apenas seis meses e de lá para cá foram desenvolvidas várias atividades, entre elas viagens técnicas para Terra Roxa e Cianorte. “Nesse período conseguimos ainda nos organizar para ajudar uma entidade social e essa será uma ação anual do núcleo”, anunciou.

O centro municipal Soldadinho de Chumbo funciona há 38 anos e atende seis turmas em período integral e dez turmas de pré-escolar em meio-período. “Muitas famílias não têm condições de comprar os uniformes e eles vieram na hora certa por isso somos muitos agradecidos por esse presente dos empresários”, disse a coordenadora Lídia da Rosa. Após o recebimento do material, os alunos já puderam participar das atividades uniformizados.