Sicoob apresenta balanço de suas atividades em 2013

(Andrea David, em 13 de fevereiro de 2014)

IMG_5965_Os resultados de 2013 do Sicoob Três Fronteiras foram apresentados na reunião de diretoria da ACIFI pela presidente da cooperativa, Manuele Fritzen. No ano passado, o número de associados passou de 3.713 para 4.715, o que representa um aumento do quadro de 27%.

A cooperativa de crédito que abrange os municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Missal, Itaipulândia, Serranópolis do Iguaçu e Ramilândia teve uma performance de crescimento bastante significativa em 2013. O relatório mostra que a Cooperativa teve uma evolução acima da média do mercado nos principais indicadores (ativos, patrimônio, depósitos e crédito), apresentando percentuais superiores ao ano anterior, com crescimento de 30 a 40% na maioria dos índices. O resultado líquido da cooperativa no ano passado chegou a R$ 2,6 milhões e desse valor, R$ 950 mil serão distribuídos entre todos os cooperados. O desempenho rendeu ao Sicoob Três Fronteiras o prêmio de cooperativa mais rentável do Sistema Sicoob em todo o Estado, entre as 18 cooperativas singulares existentes no Paraná.

Parceria – A presidente do Sicoob agradeceu mais uma vez a parceria e lembrou que sem o apoio da ACIFI, desde a sua criação há 12 anos, a cooperativa não teria chegado onde está. “Temos atingido nossas metas e vamos crescer ainda mais nos próximos anos”, frisou Manuele. Ela anunciou que este ano estão previstas a abertura de postos de atendimento do Sicoob em Missal, Santa Terezinha de Itaipu e uma nova unidade em Foz, na Avenida República Argentina.

Ao avaliar os indicadores, o presidente da ACIFI, Roni Temp, parabenizou toda a diretoria e equipe de colaboradores do Sicoob pelo avanço conquistado em toda região. “Além disso, cada vez mais a sociedade percebe o valor da cooperativa como instrumento de desenvolvimento socioeconômico e agregador de renda, contribuindo para fortalecer os recursos locais”, complementou Roni.

COMPARTILHAR: