ACIFI apóia 2º Congresso da CACIOPAR

(Monica Pinto, em 5 de março de 2014)

Evento acontecerá em Foz do Iguaçu, na Fundação Parque Tecnológico Itaipu (Foto: Divulgação/PTI)

Evento acontecerá em Foz do Iguaçu, na Fundação Parque Tecnológico Itaipu (Foto: Divulgação/PTI)

A ACIFI – Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu apóia a realização do 2º Congresso CACIOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná) que acontecerá em Foz do Iguaçu, entre os dias 14 e 15 de março. O evento conta com uma extensa programação que inclui palestras, oficinas, apresentações de serviços, mostras de cases, balcão de negócios, dentre muitas outras atividades.

Este ano, o congresso tem como tema “O papel da iniciativa privada no desenvolvimento territorial” e será realizado no PTI – Parque Tecnológico Itaipu. A expectativa é reunir mais de 200 pessoas, entre empresários e líderes dos mais diversos setores organizados da sociedade do Oeste do Estado.

A definição do apoio para o evento aconteceu durante a primeira reunião deste ano do Conselho Superior Deliberativo da ACIFI, promovida na segunda-feira (24). Também ficou definida a ampla participação de diretores e conselheiros da ACIFI no evento, além da cessão de uma equipe de apoio para o evento.

Programação

Os principais eixos temáticos do congresso são: ACEs como multiplicadores do desenvolvimento territorial; Integração dos pilares: econômico, social e ambiental; O associativismo e o cooperativismo como ferramentas para a organização da sociedade civil; e A capacidade de inovação do território.

O Desenvolvimento territorial, aliás, será o tema do primeiro painel do congresso, na sexta-feira, às 9 horas. Na seqüência o presidente da Caciopar, Mario César Costenaro, comandará a abertura do evento, e a apresentação dos resultados dos Workshops Intermunicipais de Desenvolvimento Territorial – CACIOPAR – Consultores da Faciap/Caciopar.

COMPARTILHAR: