ACIFI e PTI firmam Termo de Cooperação para licitações e cursos

(Andrea David, em 26 de março de 2014)

Claudio Osako e Roni Temp firmam o convênio

(Foto: Mônica Cristina Pinto)

Os associados da ACIFI serão informados, periodicamente, sobre os principais certames (editais de licitação, concorrência, tomadas de preços e outros) que doravante serão empreendidos pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI). A ação consta no Termo de Cooperação firmado entre as duas instituições.

A parceria reforça os objetivos tanto da FPTI como da ACIFI. O primeiro, visa contribuir para o desenvolvimento regional, por meio de atividades que propiciem o desenvolvimento institucional, a geração de empresas, emprego e renda, interagindo, para esses fins, com entidades públicas e privadas, dentre outras. A ACIFI também tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social do Município, da região e do Estado do Paraná, bem como abraçar todas as medidas que visem a favorecer a comunidade iguaçuense e a livre empresa.

O documento foi assinado pelo presidente Roni Temp, que destacou a importância do PTI para o fomento empresarial da cidade; e pelo Diretor Superintendente em exercício, Claudio Issamy Osako, que enfatizou a necessidade de maior integração entre a classe empresarial e a fundação.

Um dos principais objetivos dessa parceria é facilitar o canal de comunicação com empresários e comerciantes locais e regionais, na fase da cotação prévia e de todas as demais etapas dos procedimentos licitatórios. Também estão previstos neste termo de cooperação, o desenvolvimento de cursos, programas, projetos e eventos de interesse comum às duas instituições.

COMPARTILHAR: