ACIFI forma novos auditores internos da Qualidade

(Andrea David, em 26 de Março de 2014)

IMG_0934Com o objetivo de realizar auditorias para verificação da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, sete colaboradores da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) estão sendo capacitados como Auditor Interno da Norma ISO 9001. Profissionais de diversas áreas da ACIFI participam do treinamento que segue até a próxima sexta-feira (dia 28).

O curso está sendo conduzido pelo Auditor Líder e consultor em gestão da qualidade, Fábio Barbosa, e atende a necessidade da entidade na formação de pessoal interno para realizar auditorias internas da qualidade, cumprindo os requisitos da norma ISO 9001. Eles estão reforçando os conhecimentos sobre a norma: técnicas de auditoria, planejamento, relatórios e avaliação. A turma também participa de uma oficina de Redação de Não-Conformidades. Após os cursos haverá dois dias de auditoria interna sob a supervisão do consultor.

Segundo a coordenadora operacional da ACIFI, Natalia Fuentes, a ISO 9001, é uma dentre as normas da série de sistemas de gestão da qualidade. Ela ajuda a alavancar o melhor de sua organização ao permitir entender seus processos e melhorá-los continuamente. A ACIFI é certificada desde 2011, sempre preocupada com a qualidade dos serviços oferecidos pela entidade e os processos que suportam esse atendimento. As auditorias são bimestrais, com a finalidade de avaliar os processos, indicadores e resultados da entidade. “A certificação fez toda a diferença, pois são poucas associações empresariais do Brasil que conquistaram a ISO”, afirma Natalia.

COMPARTILHAR: