Começam as obras de fundação da nova sede da ACIFI

(Monica Pinto, em 5 de Março de 2014)

Trabalho de fundação deverá prosseguir pelos próximos dois meses

Trabalho de fundação deverá prosseguir pelos próximos dois meses

Na sexta-feira passada, operários que trabalham no canteiro de obras da construção da futura sede da ACIFI – Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu concluíram o serviço de instalação das estacas de contenção do terreno. Segundo o engenheiro Marcio Marcon, essas estacas são necessárias para proteção das edificações vizinhas.

O empreendimento é uma construção mista, contando com a ala comercial onde será instalada a ACIFI — além de parceiros como o SICOOB, e outros que serão convidados —, como a ala residencial, que compreende o projeto Residencial Omoiru. Serão ao todo 68 apartamentos cuja venda viabilizará a construção da nova sede da associação.

“A próxima etapa da obra será o trabalho de fundação do empreendimento, tanto da nova sede como da torre do Residencial Omoiru”, explica o engenheiro responsável pela obra.

Marcio Marcon ressalta que esta nova etapa deverá durar cerca de dois meses, uma vez que ela requer muitos cuidados. “É um trabalho bastante minucioso porque tem que sustentar toda a estrutura. Já iniciamos a fundação na parte baixa e agora vamos executar na parte do terreno mais próxima da Avenida Brasil”, completou.

Vendas apartamentos

Mais de 60% dos apartamentos já foram adquiridos por meio de cotas da SPE (Sociedade de Propósito Específico) Omoiru, montada para garantir que a obra tenha menos custos e as unidades possam ter um custo unitário a preço real, dando um ótimo retorno aos investidores que participarem do empreendimento.

De acordo com o presidente da ACIFI, Roni Temp, o restante dos apartamentos serão comercializados pelas empresas que integram o Núcleo das Imobiliárias do Programa Empreender, desenvolvido pela associação.

Mais informações ou reservas das unidades podem ser feitas na ACIFI, pelo telefone (45) 3521 3300.

COMPARTILHAR: