Foz do Iguaçu é sede do Congresso da Caciopar nesta sexta e sábado

(Andrea David, em 14 de março de 2014)

g_34315Líderes dos setores produtivo e da política e empresários de cidades de toda a região participam nesta sexta (13) e sábado (14), em Foz do Iguaçu, do 2º Congresso da Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná. Com o tema “O papel da iniciativa privada no desenvolvimento territorial”, o evento teve início agora há pouco no Parque Tecnológico da Itaipu conta com o apoio da ACIFI.

A finalidade do encontro é aprofundar debates e encontrar soluções práticas que aprimorem o processo de crescimento de toda a região. “Precisamos, de forma planejada e ordenada, atingir um novo estágio no processo de expansão dos indicadores do Oeste”, observa o presidente da Caciopar, Mario César Costenaro. Por meio dessas ferramentas e com a divisão de responsabilidades, continua ele, será possível aglutinar forças e tornar mais rápido e eficiente, por exemplo, o processo de materialização de grandes bandeiras de interesse dos 50 municípios da região.

Durante o dia serão realizadas várias atividades, como painéis, oficinas e apresentação dos resultados dos workshops intermunicipais de desenvolvimento. A apresentação do resultado das dinâmicas será às 17 horas. Às 18 horas será realizada a cerimônia oficial de abertura do evento. No sábado haverá painéis e apresentação de parceiros da Caciopar, como Sicoob Central, Agência Fomento Paraná, Sociedade Garantidora de Crédito do Oeste, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, Junta Comercial do Paraná e Federação das Indústrias do Estado do Paraná. A palestra de encerramento será às 11h15, com o professor Carlos Paiva sobre Fórum de Desenvolvimento Territorial.

Programação

O 2º Congresso Caciopar reserva atividades específicas a jovens empreendedores e à mulher empresária. A coordenadora do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Caciopar, Rosangela Sonda, informa que a programação envolverá debate sobre a atuação da mulher na comunidade, estimulará a troca de experiências e ainda contará com a apresentação de cases de sucesso. “Os jovens empresários terão a chance de aprimorar conhecimentos e de reunir informações que poderão colaborar ainda mais para o fortalecimento do órgão em suas cidades”, informa o coordenador do Conselho do Jovem Empreendedor da Caciopar, Walter Fabiano dos Santos.

 

COMPARTILHAR: