João Batista eleito novo presidente da ACIFI

(Monica Pinto, em 13 de março de 2014)

O empresário João Batista de Oliveira vai dirigir a entidade a partir do dia 15 de maio, quando haverá a posse oficial.

O empresário João Batista de Oliveira vai dirigir a entidade a partir do dia 15 de maio, quando haverá a posse oficial.

A chapa encabeçada por João Batista de Oliveira – “Fortalecendo o Associativismo de Resultado”, foi eleita nesta quinta-feira, com aproximadamente 10% dos votos dos empresários ligados da ACIFI – Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu. Estavam aptos a votar empresários com mais de seis meses de associação e que estavam com as mensalidades em dia.

João Batista substituirá o engenheiro Roni Temp, que dirigiu a entidade entre 2012 até o momento. A posse está prevista apara o dia 15 de maio, no Recanto Park Hotel.

Para o novo dirigente da ACIFI, um dos desafios será manter o foco no associativismo de resultado, trabalho que vinha sendo desenvolvido na gestão de Temp. “O Roni desenvolveu um sistema focado na gestão, fornecido pela FACIAP, destinado ao terceiro setor. As outras gestões implantaram e o Roni consolidou esse sistema de associativismo, e nossa grande meta é fazer um esforço para manter, mesmo porque o nosso planejamento estratégico para este ano está todo pronto e a gente vai caminhar nessa estratégia”, destacou João Batista.

A ACIFI, conforme destacou o presidente eleito, já possui demandas importantes em curso, “como o Codefoz, que nasceu nesta gestão, e também a nova sede da entidade, que também merece uma atenção especial. “No entanto, se surgirem algumas demandas que forem importantes para os associados, para o desenvolvimento econômico local, poderemos incorporar ao nosso planejamento estratégico”, ponderou João Batista.

Ele destacou o trabalho desenvolvido pela gestão anterior, com relação à construção da nova sede da entidade. “A nova sede da ACIFI é um marco, sem dúvida nenhuma, mas o trabalho mais pesado, mais árduo, que é o planejamento, formas de agregar as idéias e as decisões, já foi feito. A obra está saindo do chão e o Roni, que está conduzindo desde o início, vai continuar à frente desse projeto”, finalizou.

A chapa Fortalecendo o Associativismo de Resultados, é composta ainda pelos seguintes integrantes: Celia Neto Pereira da Rosa (1ª Vice– Presidente); Danilo Vendruscolo (2º. Vice-Presidente); Marcio Marcon (Diretoria Financeira); Rogério Soares Bohm (Diretoria Administrativa); Phelipe Mansur (Diretoria de Prestação de Serviços); Luciano Tita dos Santos (Diretoria de Comunicação e Marketing); Rudney Lopes Vargas (Diretoria de Associativismo); Faisal Mahmoud Ismail (Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Social); Mario Alberto Chaise de Camargo (Diretoria de Comércio Exterior); Beatriz Rodrigues (Diretoria de Comércio e Serviços) e Leandro Teixeira Costa (Diretoria de Indústria, Infraestrutura e Logística).

Roni Temp permanecerá à frente do projeto de construção da nova sede da ACIFI e do residencial Omoiru

Roni Temp permanecerá à frente do projeto de construção da nova sede da ACIFI e do residencial Omoiru

Balanço gestão 2012/2014  – Roni Temp faz um balanço bastante positivo do trabalho desenvolvido no período, principalmente no tocante à capacitação e a gestão de qualidade. “Nossa análise pessoal é a sensação de dever cumprido. Não só eu, como toda a minha diretoria, sentimos que trabalhar numa entidade que tem a importância que a ACIFI tem é uma grande responsabilidade. Eu fui vice-presidente duas vezes, mas só sendo presidente que a gente nota com mais intensidade a importância que a ACIFI tem, e o peso dela nas decisões tomadas não só para os associados como para a cidade de Foz do Iguaçu”, confidenciou Temp.

Ele destacou alguns feitos nesse período, como o aumento no número de associados; a implantação do Codefoz; a qualificação da  gestão da ACIFI que hoje  é modelo nacional. “Muitas federações vieram aqui para conhecer nosso sistema de gestão e verificar o que foi feito em termos de capacitação. Vamos continuar dando apoio nesse sentido”, ressaltou.

Na condição de ex-presidente, Roni Temp terá acento permanente no Conselho Superior Deliberativo da entidade, mas recebeu uma incumbência especial do presidente eleito: vai continuar conduzindo o projeto da construção da obra da nova sede da ACIFI e do Residencial Omoiru. “A nossa nova sede, que iniciou este ano, é um sonho de muitos anos e pedido da própria entidade que não tinha mais espaço para trabalho”, finalizou.

No entanto, ele declarou que “é uma imensa satisfação pessoal entregar a ACIFI para uma diretoria tão positiva, tão qualificada, com nomes de pessoas amigas e tão qualificadas e que fazem parte do trabalho da cidade. É muito gratificante saber que isso vai continuar melhorando. A gente já vem melhorando o que foi feito nas últimas gestões, e saber que vamos entregar a ACIFI para uma equipe altamente qualificada, dedicada. E vamos estar ai permanentemente, agora fazendo parte do Conselho Superior Deliberativo da ACIFI, apoiando e doando nossa experiência adquirida esses anos todos para essa gestão fantástica que vai ser daqui para frente”, reiterou.

Para Roni, quando acontece o consenso como o que houve em torno da chapa da nova diretoria, é sinal que as coisas estão sendo feitas da melhor maneira possível. “Talvez exista oposição, e numa democracia é importante sempre existir o contraponto, mas dessa forma vem consolidar um trabalho que vem sendo feito há muitos anos”, finalizou.

COMPARTILHAR: