Núcleo de Confecções promove palestra com empresários de Terra Roxa

(Andrea David, em 7 de março de 2014)

IMG_0094Os empresários do setor de confecções e acadêmicos do curso de moda da UDC em Foz do Iguaçu puderam conferir a palestra de Eugênio Rossato, integrante do Arranjo Produtivo Local (APL) de Terra Roxa, no Oeste do Paraná. Acompanhado da esposa, Celma Rossato, ele falou sobre o APL que transformou a cidade referência em moda bebê no Paraná e um dos principais do país. Mais do que fazer moda, o município tem no setor uma alavanca ao desenvolvimento. Terra Roxa tem perto de 17 mil habitantes e mais de 100 indústrias de confecção infantil. É considerada a Capital da Moda Bebê e muitos dos empregos na cidade são gerados pelo setor. Eugênio e Celma também contaram a trajetória de sucesso da Paraíso Moda Bebê. Em 21 anos, a indústria tornou-se uma das maiores no segmento e a história serviu de inspiração para os empresários e futuros profissionais de moda.

A palestra faz parte de uma série de atividades que o Núcleo das Indústrias de Confecções tem programado para todo o ano de 2014. Criado por meio do programa Empreender, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI), o núcleo vem trabalhando para o desenvolvimento das empresas e do segmento em que atuam. Segundo os integrantes, a cidade apresenta um excelente potencial e a intenção deles é criar aqui um polo têxtil.

Na opinião de David Araújo, um dos participantes do núcleo de confecções, o encontro que os empresários e estudantes de moda conhecessem mais a fundo o projeto coletivo criado há dez anos em Terra Roxa. Para ele, o que mais marcou no depoimento do casal de empresários é que o grupo teve uma visão de futuro, focado no crescimento. “Temos certeza de que juntos, temos muito a ganhar. Queremos trabalhar de forma com que o desenvolvimento se irradie a partir das empresas e, com isso, ganha o município, ganha a comunidade, com geração de empregos e melhoria da renda”, comentou David.

COMPARTILHAR: