Promoção na ACIFI estimula a certificação digital

(Andrea David, em 17 de Março de 2014)

Contribuintes que optarem pela declaração pré-preenchida devem utilizar o e-CPF

cartao_ecpfMilhares de contribuintes podem ter menos trabalho ao preencher a Declaração de Imposto de Renda deste ano. Uma das novidades é a declaração pré-preenchida para os contribuintes que possuem certificado digital. Com o e-CPF, emitido pela (ACIFI) Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, o cidadão consegue agilizar desde o preenchimento até o acompanhamento do processamento da declaração. Esse modelo de declaração diminui o risco do contribuinte acabar na malha fina e funciona por meio do cruzamento de dados prestados pelas empresas contratantes.

Com o objetivo de ajudar o contribuinte no preenchimento e facilitar a entrega e o acompanhamento da declaração, a ACIFI, por meio da Certisign, oferece até 30 de abril uma oferta especial para aquisição dos certificados e-CPF em cartão criptográfico com validade de três anos. Para participar da promoção, o interessado deve entrar em contato pelo telefone 3521.3326.

Vantagens – Segundo a Receita Federal, atualmente cerca de um milhão de pessoas já adotam o modelo simplificado e utilizam o e-CPF na entrega da declaração. Esse público, portanto, poderá se beneficiar automaticamente das novas vantagens. Já adotado em outros países, o modelo de declaração pré-preenchida facilita o trabalho do contribuinte ao evitar que ele precise aguardar por declarações de rendimentos das empresas para as quais trabalha para preencher o documento – os dados são fornecidos pela própria Receita, a partir das informações enviadas pelas fontes pagadoras. Assim, o contribuinte precisa apenas realizar eventuais ajustes ou incluir e excluir informações na declaração. O modelo também evita possíveis erros de digitação ou preenchimento, reduzindo as chances de que a declaração seja retida por contradições ou falta de dados.

COMPARTILHAR: