Receita Federal reinicia apresentações do projeto Cidadão Legal nesta quinta-feira (10)

(Andrea David, em 9 de Abril de 2014)

TEATRO 27.03.2014 041Os servidores da Receita Federal reiniciam a partir desta quinta-feira (10), às 14h30, as apresentações do teatro de fantoches do Projeto Cidadão Legal. São esperadas 120 crianças de duas escolas de Foz do Iguaçu para assistir ao espetáculo que mostra a importância de ser honesto e combater práticas ilegais como o contrabando e a pirataria. Os personagens Adu e Ana ajudam o amigo Chico a se livrar do Piratão. Em sua quarta temporada, a história é contada com mais efeitos especiais e muita música.

O espetáculo tem meia hora de duração e nos últimos anos já levou informação sobre atitudes de cidadania para mais de 3.400 alunos de colégios da rede pública e particular da cidade. “Procuramos despertar nas crianças o sentimento de que elas podem contribuir para uma sociedade mais justa e honesta”, enfatiza a coordenadora do projeto Patrícia Gomes de Oliveira. A iniciativa envolve em torno de 15 profissionais que trabalham em várias áreas da delegacia da Receita Federal.  “Embora amadora, a equipe é bem dedicada e sempre apresenta novidades, fizemos uma pré-estreia no fim de março e a plateia participou com entusiasmo”, conta Patricia. No fim de cada apresentação, os estudantes conversam com os integrantes da peça.

Em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), o projeto destaca oito atitudes que um cidadão legal deve ter: consciência de seus direitos e deveres; postura ativa diante dos problemas da sociedade; contribuir com a arrecadação dos recursos públicos e fiscalizar sua aplicação; ser solidário e ajudar a combater a miséria; preservar o meio ambiente e manter a cidade limpa; não admitir a exploração do ser humano; respeitar a diversidade cultural e social; e ser honesto e combater o ilícito e a corrupção.

As apresentações são quinzenais e as visitas das escolas e instituições são feitas por agendamento. Quem tiver interesse só precisa entrar em contato pelo e-mail patricia.oliveira@receita.fazenda.gov.br ou pelo telefone (45) 3520-4305.

 

 

 

COMPARTILHAR: