ACIFI produz revista voltada ao empresariado

(Andrea David, em 30 de junho de 2014)

Com periodicidade bimestral, a publicação se pauta pelo conteúdo de interesse coletivo, abordando temas como economia, empreendedorismo e responsabilidade social

IMG_8407A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu acaba de lançar a revista ACIFI. Com tiragem de 5 mil exemplares, a publicação bimensal está inserida na nova estratégia de comunicação da entidade com seus associados e com o público externo. A revista se propõe a dar alguns passos adiante em relação ao modelo tradicional de publicação corporativa. Mais do que falar ACIFI – de seus núcleos, de suas atividades, de seus eventos – trata dos grandes temas de interesse da entidade, em âmbito local, regional ou até nacional, sempre sob o “olhar do empresariado”. A ênfase da está na contemporaneidade das pautas trabalhadas, especialmente nos campos da economia e dos negócios, das tendências, mas sem deixar de lado assuntos como responsabilidade social, cultura e comportamento.

Segundo o presidente João Batista de Oliveira, a publicação é um importante instrumento de divulgação e tem o objetivo de levar mais informação, levar mais a ACIFI para as empresas, para dentro das casas das pessoas e para que todos conheçam mais a associação. “Precisamos estar atentos às novas dinâmicas de relacionamento e comunicação para atender cada vez melhor à classe empresarial e um dos pontos positivos é que a linha editorial é bem segmentada, e isso ajuda na consolidação do projeto”, afirma João.

Circulação

Focada no associativismo e distribuída gratuitamente, a Revista ACIFI é produzida pela equipe de comunicação da entidade. As notícias da associação também são contempladas, com uma seção específica, além de entrevistas especiais, ao lado de perfis de organizações e personalidades do meio corporativo. Segundo o diretor de comunicação e marketing da ACIFI, Luciano Tita, a revista teve excelente aceitação, pois se trata de um produto com um novo conceito. “Os associados têm elogiado a iniciativa e afirmam que a Revista ACIFI veio suprir uma necessidade do mercado”, diz o presidente.

 

A versão on-line da revista está disponível no site www.acifi.org.br

COMPARTILHAR: