Contadores e empresários têm encontro com presidente da Junta Comercial do Paraná nesta 6ª-feira (05)

(Andrea David, em 3 de setembro de 2014)

ardissonA Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu recebe nesta sexta-feira (dia 05), o presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Akel. Ele fará uma visita à agência regional da Jucepar, que funciona na sede da ACIFI, e às 16h30 terá um encontro com contadores e empresários locais na sede do Sincofoz. Na ocasião, Akel apresentará a Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim) e a emissão de CNPJ de novas empresas pela Junta Comercial do Paraná.

Com a transição do serviço da Receita Federal para a Junta Comercial, a emissão do cartão CNPJ agora é feita nos 64 escritórios regionais da entidade espalhadas por todo o Estado. Como parte do processo de implantação da Redesim no Paraná, o serviço de emissão do CNPJ se soma a outros já oferecidos como o de emissão de certidões via internet, consulta e reserva de nome empresarial e a disponibilidade e o preenchimento da Ficha de Cadastro Nacional e Registro de Empresário.

O presidente da ACIFI, João Batista Oliveira reforça o convite aos empresários e contadores. “Esse encontro trará informações relevantes, pois essa mudança contribui para a economia de tempo e dinheiro aos empreendedores, principalmente no processo de formalização de novas empresas”, salienta.

COMPARTILHAR: