Conselho da Mulher da ACIFI promove palestra de prevenção contra o câncer de mama

(Andrea David, em 21 de outubro de 2014)

Drª. Laura Lucia Martins_crédito DivulgaçãoO câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre as mulheres e para ajudá-las a enfrentar essa batalha a informação é uma importante aliada. Dentro da programação do Outubro Rosa, campanha mundial pela conscientização em relação à doença, o Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI promove nesta quinta-feira (dia 30), às 19h30, palestra sobre Prevenção de Câncer de Mama no auditório da De Paula Contadores, na Rua Antônio Raposo, 310.

A ginecologista Drª Laura Lúcia Martins irá falar sobre a prevenção e diagnóstico precoce da doença. O melhor método para se diagnosticar precocemente o câncer de mama é a mamografia. O exame é indicado, principalmente, para as mulheres acima de 40 anos, quando o risco para câncer de mama começa a aumentar. “Queremos influenciar positivamente mulheres de todas as idades e lutar pela diminuição do número de mortes causadas pelo câncer de mama no Brasil”, salienta a coordenadora do Conselho da Mulher, Graci Braga.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo 3521.3330 ou no email nucleos@acifi.org.br Quem quiser participar basta levar um kit de higiene pessoal feminino (absorvente, pasta de dente, sabonete, escova dental, shampoo ou condicionador). Os kits arrecadados serão doados às internas da penitenciária de Foz do Iguaçu.

COMPARTILHAR: