Gustavo Loyola ministra palestra na Convenção FACIAP

(Andrea David, em 10 de novembro de 2014)

Dr.-Gustavo-Loyola-divulgaçao-2Eleito Economista do ano em 2014, o ex-presidente do Banco Central do Brasil Gustavo Loyola irá palestrar durante a XXIV Convenção Anual da FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. Sua participação ocorrerá no próximo dia 20, durante o painel “Os Desafios para o Desenvolvimento”.

Loyola irá abordar o escopo atual da economia brasileira e quais os seus reflexos no cenário do desenvolvimento paranaense. Ele é graduado pela Universidade  de Brasília, Mestre e Doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas, e ex-presidente do Banco Central, cargo que ocupou em dois períodos distintos, entre novembro de 1992 e março de 1993, e entre junho de 1995 e agosto de 1997. Além disso, foi Diretor de Normas do Mercado Financeiro do Banco, entre março de 1990 e novembro de 1992. Foi eleito economista do ano em junho pela Ordem dos Economistas do Brasil e realiza análises econômicas em importantes órgãos de imprensa nacionais.

Quem preside o painel é o presidente do sistema Ocepar e do Conselho de Administração do Sebrae/PR, João Paulo Koslovski. Também participam os presidentes da FACIAP, Rainer Zielasko, da FIEP, Edson Campagnolo, da Fecomércio, Darci Piana, da FAEP, Ágide Menegueti e da Fetranspar, Sérgio Malucelli.

O painel “Os Desafios para o Desenvolvimento” acontece no dia 20 de novembro, às 10h30, na programação da XXIV Convenção Anual da FACIAP.

Sobre a XXIV Convenção Anual da FACIAP

 A 24ª edição do maior evento empresarial do Paraná acontece nos dias 19, 20 e 21 de novembro, no Recanto Cataratas, Thermas, Resort e Convention, em Foz do Iguaçu. No último ano, o Paraná obteve um dos melhores índices de crescimento do Brasil. O PIB – Produto Interno Bruto cresceu 5%, acima da média nacional, representando a importância do setor produtivo. Porém, há diversas áreas como os Territórios da Cidadania que ainda figuram entre os locais com IDH – Índice de Desenvolvimento Humano abaixo da média nacional e que necessitam de políticas de desenvolvimento local. Pensando nisso, a XXIV Convenção FACIAP apresentará, em sua programação, os desafios, as ações realizadas por diversas entidades paranaenses e modelos de cooperação internacional. O evento também marca o final do mandato do presidente Rainer Zielasko, que esteve à frente da Federação por quatro anos.

(Imprensa Faciap)

COMPARTILHAR: