Viagem ao Uruguai promove importante intercâmbio ao Conselho da Mulher da ACIFI

(Andrea David, em 25 de novembro de 2014)

viagem mulheresO Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI realizou Missão Técnica ao Uruguai. Uma comitiva formada por empresárias do comércio e serviços esteve por cinco dias em viagem internacional. Em Montevidéu, elas tiveram a oportunidade de participar do Seminário Bla Más Empreendedoras, organizado pela OMEU (Organização de Mulheres Empresárias do Uruguai) e acompanhar as palestras de lideranças femininas do Chile, Argentina e Uruguai. Entre as personalidades presentes estavam Claire Poulin, embaixadora do Canadá no Uruguai, Julia Larreta, diretora do jornal El Pais e Loreto Seguel, ex-ministra do Serviço Nacional da Mulher do Chile.

O programa Más Empreendedoras visa promover a criação e desenvolvimento de empresas lideradas por mulheres para torná-las mais competitivas. É um programa criado pela Endeavor, financiado pelo Fundo Multilateral de investimentos (Fumin) pertencentes ao Banco Interamericano de desenvolvimento (BID) e sub-executado pela organização de mulheres empresárias do Uruguai (OMEU).

Experiência positiva – As participantes do Conselho da Mulher voltaram animadas e cheias de ideias. O objetivo da missão foi de promover o intercâmbio e conhecer modelos de empreendedorismo que possam contribuir com a melhoria da gestão dos seus negócios, especialmente nas micro e pequeno empresas. Segundo Monica Doerner, uma das integrantes do Conselho, a experiência foi positiva e serviu para estabelecermos relacionamento com grandes empresárias. “A missão foi válida, pois com as experiências compartilhadas e a troca de contatos pudemos comprovar o quanto esses encontros técnicos são enriquecedores”, afirmou.

Outra integrante do Conselho, a empresária Maria Goreti de Azevedo, disse que o grupo irá pesquisar outros mercados internacionais para a realização de uma nova missão técnica em 2015, “com o objetivo de fortalecer e apresentar iniciativas de empreendedorismo feminino”, afirma Goreti.

COMPARTILHAR: