FACIAP e Sebrae/PR renovam parceria para o programa Empreender

(Andrea David, em 27 de Janeiro de 2015)

parceria Faciap e SebraeA parceria de mais de dez anos entre a FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná e o Sebrae/PR, responsável pelo desenvolvimento dos programas Empreender e Capacitar Paraná, acaba de ser renovada para 2015. A união entre as duas entidades se tornou referência em todo o Brasil pela forma de trabalho e os resultados alcançados em prol das empresas participantes de Núcleos Setoriais e das Associações Comerciais que passaram pelo Capacitar.

A assinatura do convênio referente a este ano no dia 21 deste mês com a presença do presidente da FACIAP, Guido Bresolin Junior, do vice-presidente para Assuntos de Finanças e Patrimônio, Marcelo Bernardi Andrade, do gestor de Projetos, Marcio Vieira, do superintendente Edson Araújo Filho e dos integrantes da diretoria do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini (diretor de Operações), Vitor Tioqueta (diretor-superintendente) e José Gava Neto (diretor de Administração e Finanças).

Guido enfatizou o papel da união entre as entidades e a valorização do empresário paranaense: “há anos o projeto traz sustentabilidade para as comunidades, e esse propósito vem de encontro com o principal objetivo da nova diretoria da FACIAP, que é sincronizar as demandas em benefício de todos”, afirmou.

Na avaliação de Julio Agostini, a capilaridade da Federação viabiliza o convênio: “antes, o programa Empreender resolvia problemas coletivos de empresas com objetivos em comum, porém, hoje estamos em um estágio mais avançado, de elevação da maturidade de gestão das empresas”, disse.

Além da continuidade do trabalho junto aos 192 Núcleos Setoriais, em 2015 o convênio contempla a participação de 200 Associações Comerciais e Empresariais no programa Capacitar, que busca impactar positivamente a gestão de entidades. Outra novidade é a realização de dois Encontros do programa Empreender ao longo do ano. O primeiro, que acontecerá nos dias 25 e 26 de março, terá a presença de consultores locais, coordenadores de Núcleos, executivos, empresas vencedoras na etapa estadual do Prêmio MPE Brasil e representantes do IBQP – Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade. O objetivo é ressaltar a importância da capacitação de empresas a partir do Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade.

COMPARTILHAR: