Bom Negócio Paraná capacita empreendedores do Núcleo do Distrito Industrial da ACIFI

(Andrea David, em 10 de fevereiro de 2015)

10959984_782296425185542_5255437683345524137_oFoz do Iguaçu tem uma nova turma do Projeto Bom Negócio em andamento. As aulas são realizadas na ACIFI e a capacitação de empreendedores faz parte das ações promovidas pelo Núcleo do Distrito Industrial. Participante do Programa Empreender, o núcleo pretende com esse treinamento levar conhecimento aos empresários para que eles possam aumentar a competitividade de seus negócios.

O curso tem a participação dos empresários e também colaboradores. “Como o curso apresenta a temática de gestão em diversas áreas dentre de uma empresa, funcionários de alguns setores também são capacitados para melhor aproveitamento do programa”, explica o consultor do Programa Empreender da ACIFI, Francisco Namiuchi.

Na aula inaugural ministrada na noite da última quinta-feira (05) pelos consultores Hiago Mello e Daniela Savi, o coordenador do núcleo, Marco Casagrande, salientou que a parceria com a Fomento Paraná e o Bom Negócio tem o objetivo de tornar as micro e pequenas empresas instaladas no Distrito Industrial mais sustentáveis para que gerem mais empregos, riquezas e renda. Ele também detalhou ações que o núcleo vem promovendo para o desenvolvimento das empresas nucleadas.

Serão 16 encontros até o final de março. Para estimular a expansão dos negócios e a melhoria da capacidade produtiva, o empresário que apresentar o certificado da capacitação terá acesso a uma subvenção na taxa de juros nos financiamentos do programa Fomento Paraná.

Sobre o Bom Negócio

O Bom Negócio foi premiado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, e foi posicionado como um dos cinco melhores projetos de desenvolvimento econômico da América do Sul no 10º Fórum Interamericano da Microempresa, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Devido à eficácia e sucesso do programa, o governo do estado decidiu expandir o Bom Negócio para todo o estado, adotando a metodologia inicial para desenvolver programas em diversos municípios do Paraná.
A parceria com instituições promove o desenvolvimento econômico de municípios e comunidades, principalmente as menos favorecidas, através da capacitação de micro e pequenos empreendedores para gerir e administrar seu negócio, mesmo aqueles que ainda não tem sua própria empresa. Tal capacitação, além de fomentar o crescimento do negócio, induz a geração de empregos e renda, melhorando, assim, a qualidade de vida da população.

COMPARTILHAR: