Caciopar aprova mudanças em seu estatuto

(Andrea David, em 25 de Fevereiro de 2015)

reunião caciopar

Mais de cem pessoas participaram da reunião executiva da Caciopar no Centro das Artes de Itaipulândia

Depois de um estudo técnico que consumiu meses de trabalho, diretores e associados da Caciopar aprovaram mudanças no estatuto da maior e mais antiga das 12 coordenadores que integram a Faciap, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. As sugestões de alteração foram apresentadas e apreciadas no sábado, em Itaipulândia, durante a Assembleia Geral Extraordinária, na primeira reunião executiva da entidade em 2015.
As sugestões de mudança foram apresentadas pela advogada Neide Simões Pipa André. Ela falou sobre todos os pontos da atualização e, depois, a assembleia fez a aprovação por unanimidade. A atualização do estatuto busca, prioritariamente, adequar a entidade para que ela possa pleitear recursos da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Ela permite captar recursos, a fundo perdido, para a promoção de eventos que poderão contribuir para fortalecer ainda mais a coordenadoria.
A advogada detalhou as sugestões, mas entre elas estão algumas mudanças nas nomenclaturas dos cargos a exemplo de coordenadores para vice-presidentes e também há novidades nas categorias de associados. Em vez de quatro, a partir de agora elas serão apenas duas: fundador e efetivo. As alterações também permitem atualizar a redação de alguns dos artigos do estatuto, bem como dos direitos e deveres dos associados. Com a novidade, o documento ficou mais claro e mais objetivo.
Movimento
O vice-presidente de Comunicação da Faciap, Carlos Guedes, informou sobre movimento estadual agendado para 21 de março. O objetivo é, a partir do slogan Brasil mostra sua garra, chamar a atenção de políticos e de governantes para as dificuldades éticas e morais que tomam conta do País. Bruno Reuter, do Sindilojas-Saúde, fez o sorteio de prêmios entre as entidades que mais estão se utilizando dos serviços. Em primeiro e em segundo lugares ficaram Guaraniaçu e Três Barras e outra foi sorteada na hora – o prêmio foi para Santa Helena. São viagens ao litoral com estadia.
Leandro Scalabrin, do Núcleo de Informática da Acime de Medianeira, informou sobre a sexta edição da Meditec, feira de tecnologia da informação que será desenvolvida no município de 6 a 8 de maio. Já a presidente do Sicoob Três Fronteiras de Foz do Iguaçu, Manuele Fritzen, deu detalhes sobre a atuação da cooperativa, que conta com oito pontos e atendimento e tem mais de seis mil cooperados. Por sua vez, o presidente da Garantioeste, Khaled Nakka, informou sobre a atuação da maior Sociedade de Garantia de Crédito do Brasil.

Parque
Diretores do Parque Aquático Termal de Itaipulândia apresentaram a estrutura aos mais de cem empresários presentes ao encontro. Criado há dois anos, ele se transforma em uma nova opção de lazer na Costa Oeste do Paraná. E a finalidade é, gradualmente, transformar a estrutura na maior e mais movimentada da América Latina, disse o diretor geral Júlio Gaspar.
As fontes termais, que jorram água na superfície a 42 graus, estão entre as mais medicinais do mundo. Uma das novidades é a comercialização de apartamentos pelo método de cotas imobiliárias. A reunião executiva ainda contou com apresentações de ações do planejamento da Caciopar e dos conselhos da mulher empresária e do jovem empreendedor. O presidente do Oeste em desenvolvimento Mario César Costenaro deu detalhes sobre o atual estágio do programa.

(Assessoria de Imprensa Caciopar)

COMPARTILHAR: