Codefoz elege mesa diretora nesta quarta-feira

(Andrea David, em 24 de fevereiro de 2015)

Plenária de hoje será na sede do Sest Senat Foz do Iguaçu, na Rua Rufino Villhordo, 155, Bairro Parque Presidente II

Plenária de hoje será na sede do Sest Senat Foz do Iguaçu, na Rua Rufino Villhordo, 155, Bairro Parque Presidente II

O Codefoz realiza a primeira reunião ordinária do plenário deste ano nesta quarta-feira (25). O evento iniciará às 18h30 no auditório do SEST SENAT Foz do Iguaçu, localizado à Rua Rufino Villhordo, 155, Bairro Parque Presidente II (ao lado do CTG Charrua).

O encontro será marcado pela eleição da mesa diretora do plenário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu. Serão eleitos o novo presidente, vice-presidente e secretário, conforme determina edital publicado no Diário Oficial Nº 2.435, de 20 de janeiro de 2015.

A plenária do Codefoz é formada por 32 cadeiras ocupadas pelas entidades do poder público e pela sociedade civil organizada. As entidades componentes do plenário, na data da eleição, poderão indicar ou formar chapas.

Durante a reunião, o atual presidente, Danilo Vendruscolo, fará a prestação de contas das atividades realizadas em seus dois mandatos (em 2013 e em 2014). Vendruscolo apresentará um resumo das ações do plenário e das câmaras técnicas, que, juntos, reúnem mais de 150 entidades.

A plenária terá, ainda, a apresentação do projeto de lei que Institui a Política Municipal de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social de Foz. O tema será exposto por Paulo Tremarin (secretário do Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio); e José Borges Bomfim Filho (economista sênior da mesma secretaria e coordenador da Câmara Técnica de Economia e Finanças do CODEFOZ).

Como participar? – O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu une as organizações públicas e privadas em torno de projetos e ideias que promovam o desenvolvimento sustentável da cidade e seu entorno. Sua atuação tem como princípios a ética, a união, o consenso, a continuidade, o engajamento social e o suprapartidarismo.

Toda reunião do plenário é pública, sendo o momento maior onde a população se reúne para aprovar as decisões coletivas em prol da cidade. Elas ocorrem na terceira quarta-feira do mês. Outro espaço de participação popular são as câmaras técnicas, onde ocorrem debates de base e nascem as propostas levadas ao plenário.

(Assessoria de Imprensa Codefoz)

Acesse o site: www.codefoz.org.br

COMPARTILHAR: