Codefoz elege mesa diretora nesta quarta-feira

(Andrea David, em 24 de fevereiro de 2015)

Plenária de hoje será na sede do Sest Senat Foz do Iguaçu, na Rua Rufino Villhordo, 155, Bairro Parque Presidente II

O Codefoz realiza a primeira reunião ordinária do plenário deste ano nesta quarta-feira (25). O evento iniciará às 18h30 no auditório do SEST SENAT Foz do Iguaçu, localizado à Rua Rufino Villhordo, 155, Bairro Parque Presidente II (ao lado do CTG Charrua).

O encontro será marcado pela eleição da mesa diretora do plenário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu. Serão eleitos o novo presidente, vice-presidente e secretário, conforme determina edital publicado no Diário Oficial Nº 2.435, de 20 de janeiro de 2015.

A plenária do Codefoz é formada por 32 cadeiras ocupadas pelas entidades do poder público e pela sociedade civil organizada. As entidades componentes do plenário, na data da eleição, poderão indicar ou formar chapas.

Durante a reunião, o atual presidente, Danilo Vendruscolo, fará a prestação de contas das atividades realizadas em seus dois mandatos (em 2013 e em 2014). Vendruscolo apresentará um resumo das ações do plenário e das câmaras técnicas, que, juntos, reúnem mais de 150 entidades.

A plenária terá, ainda, a apresentação do projeto de lei que Institui a Política Municipal de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social de Foz. O tema será exposto por Paulo Tremarin (secretário do Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, Indústria e Comércio); e José Borges Bomfim Filho (economista sênior da mesma secretaria e coordenador da Câmara Técnica de Economia e Finanças do CODEFOZ).

Como participar? – O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu une as organizações públicas e privadas em torno de projetos e ideias que promovam o desenvolvimento sustentável da cidade e seu entorno. Sua atuação tem como princípios a ética, a união, o consenso, a continuidade, o engajamento social e o suprapartidarismo.

Toda reunião do plenário é pública, sendo o momento maior onde a população se reúne para aprovar as decisões coletivas em prol da cidade. Elas ocorrem na terceira quarta-feira do mês. Outro espaço de participação popular são as câmaras técnicas, onde ocorrem debates de base e nascem as propostas levadas ao plenário.

(Assessoria de Imprensa Codefoz)

Acesse o site: www.codefoz.org.br