População iguaçuense fará novo protesto no viaduto dia 28

(Andrea David, em 20 de Fevereiro de 2015)

IMG_5505Diante do descaso e falta de resposta do Governo Estadual, movimento promete reunir mais pessoas na obra paralisada

Um novo protesto marcado para o dia 28 deste mês, às 10 horas, no cruzamento da BR-277 com a Avenida Paraná – em Foz do Iguaçu – promete reunir mais pessoas dispostas a cobrar a conclusão da obra do viaduto que já se estende por quase dois anos. A mobilização faz parte do Movimento Pró-Conclusão da Trincheira da Av. Paraná. A construção teve início em abril de 2013. “Até agora o Governo Estadual não se pronunciou oficialmente sobre a data do término da obra, por isso decidimos por um novo manifesto com o propósito de sermos atendidos”, observa o arquiteto e diretor de indústria, infraestrutura e logística da ACIFI, Leandro Costa.

A campanha deflagrada em janeiro pela sociedade civil organizada vem ganhando grande repercussão nas redes sociais. No perfil do movimento popular no Facebook está o convite para a manifestação. “A população tem que exigir os seus direitos e pressionar os responsáveis”, diz o presidente do Conselho Superior da ACIFI, Roni Temp que já confirmou sua participação no dia 28.

Com a participação de aproximadamente 200 manifestantes, o primeiro protesto ocorreu no dia 31 de janeiro e desta vez os organizadores esperam que a adesão seja mais expressiva e conte com a participação de todas as entidades, associações, clubes de serviço, escolas, faculdades, igrejas e da imprensa. “Precisamos reunir 2000 pessoas nesse manifesto, caso contrário, não conseguiremos resultados efetivos”, completa Leandro. O movimento novamente será pacífico e apartidário. A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e a Guarda Municipal darão apoio.

A organização já se reuniu com o promotor público, Marcos Cristiano Andrade, que por sua vez solicitou a formatação da uma petição para que ele possa avaliar e instaurar uma ação administrativa. A petição está sendo elaborada e será protocolada na próxima terça-feira, dia 24.

COMPARTILHAR: