ACIFI reúne Fazenda e contadores para acelerar liberação de alvarás

(Andrea David, em 26 de março de 2015)

IMG_1183A ACIFI, em parceria com o Sincofoz, Conselho Regional de Contabilidade, Sescap e a Secretaria Municipal da Fazenda, está implementando um calendário de encontros para buscar soluções e alinhar procedimentos no processo de solicitação e liberação de alvarás de licença. O início das atividades foi na última terça-feira (24), na sede da associação.

A simplificação de procedimentos para liberação de alvarás foi um dos temas da reunião de diretoria da ACIFI, que contou a com a participação do secretário municipal da Fazenda, Ademar da Silva.  Uma das ações definidas pelas entidades e poder público é aumentar o diálogo com o Corpo de Bombeiros para acelerar o trâmite de projetos.

Atualmente a liberação de alguns alvarás demora até três meses e a reivindicação é de que esse prazo liberação de licenças seja reduzido para até seis dias. “É importante esse alinhamento para corrigir eventuais problemas que afeta os empresários e prejudica a geração de emprego e renda em Foz do Iguaçu”, afirma o presidente da ACIFI, João Batista de Oliveira.

COMPARTILHAR: