Auditoria avalia desenvolvimento de metalúrgicas nucleadas

(Alexandre Palmar, em 19 de Março de 2015)

Os membros do Núcleo de Metalúrgicas do Programa Empreender participaram de uma auditoria para avaliar o andamento das ações e planos do Programa Empreender Competitivo. O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 18, na sede da ACIFI, sendo o terceiro e último do projeto.

O Programa Empreender Competitivo é desenvolvido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae. O projeto desse núcleo foi contemplado e as ações começaram em 2013.

Dentro do projeto os metalúrgicos se propuseram realizar três ações: 1) missão técnica para Hannover, Alemanha, realizada em abril do ano passado; 2) consultoria administrativa finalizada em outubro passado; 3) consultoria de processos produtivos, que ainda está em andamento.

A auditoria contou com a presença dos auditores Carlos Rezende e Gabriele Oliveira, ambos da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), de Brasília (DF). Também participou Andréia Monteiro, da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná) e o consultor Juliano Fuzinatto, responsável do projeto.

Na primeira parte da reunião foram apresentados os detalhes administrativos do projeto: investimentos, contrapartidas financeiras e econômicas. Na segunda parte foram apresentadas as ações realizadas e o impacto nas empresas.

Os empresários destacaram, por exemplo, a missão técnica e a mudança nos processos produtivos e de gestão nas empresas proporcionados pelo programa. Por fim, os empresários fizeram questão de destacar o crescimento obtido em seus empreendimentos graças ao Empreender.