Festival Iguassu de Comunicação compartilha “vírus da criatividade”

(Alexandre Palmar, em 26 de março de 2015)

Evento será realizado nos dias 17 e 18 de abril em Foz

Há uma ideia nova espalhando-se no ar. Ela está nascendo para instigar a criatividade e despertar o olhar para novas formas de comunicar. Esse é o espírito do 1º Festival Iguassu de Comunicação (FIC), que será realizado de 17 e 18 de abril em Foz do Iguaçu, com foco nos profissionais e acadêmicos.

O evento é uma realização do Núcleo de Comunicação da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz), em parceria com o diretor de Criação da Lew’Lara\TBWA, Diogo Souto. A ação tem apoio do Núcleo de Comunicação da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel). Juntos, eles estão em campo para promover um momento único com o objetivo de valorizar as nossas empresas e talentos.

São gratuitas as inscrições para participar das palestras, workshops, debates, apresentações de cases, filmes premiados e exposições. Profissionais e estudantes só precisam fazer o credenciamento prévio no site. Já a inscrição de peça publicitária para concorrer ao Prêmio Quati custa R$ 15 para estudante e R$ 50 para profissional.

A ideia – O coordenador-geral do Núcleo de Comunicação de Foz do Iguaçu, Zepa Costa, explica que o “FIC vai contribuir para a profissionalização do mercado, a fim de tornar comum a prática de valores justos e a geração de excelentes resultados, transformando o setor em referência no interior de nosso estado”.

Para Luciano Tita, vice-coordenador do Núcleo e um dos idealizadores do projeto, “é preciso valorizar os profissionais de mercado e investir nos acadêmicos. Por isso, o evento tem como base o foco nos cursos de Comunicação Social de toda região, formando novos profissionais com uma visão mais próxima de nossa realidade”, afirma.

Programação – Neste ano, o Festival Iguassu de Comunicação estreia como uma programação está bem diversificada, com palestras, exibição de filmes e anúncios criativos, workshops, apresentação de cases, debates, bate-papos, além de confraternização no fim de todas as atividades.

Para essa edição do FIC, as inscrições para estudantes e profissionais estão pra lá de acessíveis. Tudo feito para envolver os comunicadores de todas as áreas. O festival reunirá profissionais de comunicação em geral, entre eles de criação, notícias, propaganda, veículos, estratégia digital e estudantes.

“Queremos contribuir para profissionalizar e melhorar o nível do mercado, inclusive com premiação de peças publicitárias que concorrerão ao Prêmio Quati em várias categorias”, explica Tita. Vários profissionais e estudantes já abraçaram a ideia desde o seu nascimento, inclusive de outras cidades. E você, comunicador, ficará fora dessa?

O evento – O 1º Festival Iguassu de Comunicação conta com apoio da ACIFI e Centro Universitário Dinâmica Cataratas – UDC. Tem como patrocinadores Jovem Pan, RICTV, RPCTV, Panorama Materiais de Construção, Hotel Panorama, Foz TV, Portal H2FOZ, Panificadora Balaio de Gato, Pacová, Athenna Design, Dona Jurema Propaganda, Loumar Turismo, Click Foz, Sebrae, Rede Outdoor e ICVB.

1º Festival Iguassu de Comunicação
Data: 17 e 18 de abril
Local: Centro Universitário Dinâmica Cataratas
www.festivalfic.com.br
https://www.facebook.com/festivalfic
https://twitter.com/QuatiFic

Foz do Iguaçu/PR
Telefones: (45) 3028-2129 e (45) 3028-0233

COMPARTILHAR: