Ande conta porque decidiu investir em Foz

(Andrea David, em 16 de Abril de 2015)

(Foto: Kiko Sierich)

(Foto: Kiko Sierich)

A Ande está de casa nova. Ampla e moderna, a sede oferece mais conforto, variedade e qualidade aos clientes. A empresa agora atende na Avenida Paraná, num terreno de 1.330 metros quadrados – o dobro de tamanho em relação ao endereço anterior, na Vila Portes. Só de showroom são mais de 500 metros quadrados, além da área de depósito.

A estrutura física atrai a atenção de quem passa pela avenida. Os vitrais despertam a curiosidade de motoristas e pedestres em virtude das linhas arrojadas e tamanho. Ao entrar na loja, logo percebe-se que a empresa mantém a premissa de atender igualmente os clientes, sem qualquer distinção.

O novo ambiente foi idealizado pensando no bom relacionamento com todos os públicos, sejam eletricistas, consumidores ou arquitetos. Para isso, a empresa possui uma equipe de vendas especializada em várias áreas, como arquitetura, luminotécnica, eletrotécnica e eletromecânica. No total são 23 colaboradores.

O sócio-proprietário da Ande, Vatson Heráclito Michels, contou à Revista ACIFI por que resolveu investir para ampliar a empresa. A razão vem de uma guinada no mercado. Ele lembra que no início a Ande vendia 95% para o Paraguai e 5% para o Brasil. Nos últimos tempos, o índice se inverteu: hoje, 99% das vendas são para o Brasil.

“Voltando para o mercado brasileiro, sentiu-se a necessidade de mais espaço para estacionamento e, principalmente, espaço interno para showroom, para melhor apresentação de novos produtos de acabamentos e iluminação”, explicou Vatson.

Ele destaca ainda que o atendimento é feito por profissionais formados nas melhores instituições de ensino, com atualização nas principais indústrias fornecedoras.

Nichos – Quem visita a nova sede da Ande não imagina as transformações vividas pela empresa ao longo de suas quase três décadas de funcionamento. “Fomos uma das maiores vendedoras de motosserra, grupo geradores, forrageiros, ferro a carvão, lonas plásticas, entre outros, na região”, lembrou o empresário.

Conforme a demanda mudava, a empresa procurava novos nichos, novos produtos, para atender às necessidades do mercado. Hoje, a loja possui mais de cinco mil itens, showroom prático e objetivo e uma gama de atendentes.

Trajetória – A Ande foi fundada em 13 de novembro de 1987. Inicialmente começou suas atividades na Rua Fagundes Varela, na Vila Portes, em imóvel alugado. Em 1992 construiu a sede própria, na Rua Oswaldo Cruz, também na Vila Portes. Com o crescimento constante dos negócios, edificou a nova sede, na Av. Paraná, 480.

COMPARTILHAR: