Certificação Digital deve crescer 20% em 2015

(Andrea David, em 25 de junho de 2015)

ACIFI oferece serviço personalizado, prático e econômico a associados e não associados

timeline_certificadoO mercado de certificação digital no Brasil deve fechar com alta de 20% em relação ao ano anterior, projeta a Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD). O uso da ferramenta é garantia de autenticidade nas transações eletrônicas de pessoas jurídicas e profissionais liberais, agilidade e redução de custos.

Em Foz do Iguaçu, os associados à ACIFI (Associação Comercial e Empresarial) têm até 23% de desconto na emissão de certificados digitais, além de atendimento personalizado, prático e econômico, afirma o gerente de Produtos e Serviços, Cesar Ferreira dos Santos,

Segundo ele, a expansão da ferramenta ocorre, ainda, por conta de obrigações legais. As empresas devem substituir a nota de consumidor feita à mão por nota fiscal eletrônica ao consumidor até o fim do ano. “Vários profissionais liberais também serão obrigados a ter o E-CPF até dezembro”, revela.

Conforme o diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD), “a certificação digital já é uma realidade no Brasil, principalmente para as empresas, que precisam entregar obrigações fiscais, por exemplo, com o uso de um certificado. Mas, com o tempo, acreditamos que esta tecnologia também alcance um grande número de pessoas físicas, que verão nela facilidades e benefícios para o dia a dia, como assinatura de documentos, entrega do Imposto de Renda, dentre outros benefícios e vantagens”, esclarece Cangiano.

Benefícios – É um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de uma pessoa, de uma empresa ou de um site na internet. O certificado funciona como sua assinatura digital, com validade jurídica, garantindo segurança nas transações on-line, como troca eletrônica de documentos, mensagens e dados. Os mais usados são o e-CPF e o e-CNPJ. Ambos estão disponíveis na ACIFI.

Além de evitar fraudes digitais, é possível renegociar dívidas com o governo federal, diminuir o uso de papel e poupar tempo. Isso garante agilidade e competitividade. Ao adquirir seu certificado digital na ACIFI, você tem atendimento personalizado, prático e econômico. Mais informações pelo site: www.acifi.org.br ou pelo telefone (45) 3521-3300.

COMPARTILHAR: