Empresas de TI são capacitadas pelo Sebrae/PR

(Andrea David, em 11 de junho de 2015)

IMG_1886Workshop “Alinhamento Estratégico de Líderes” é uma iniciativa do APL Iguassu em parceria com o Programa Empreender, desenvolvido pela ACIFI

Em um setor onde tendências e inovações se atropelam a cada minuto, saber qual caminho seguir e em que investir pode ser uma tarefa árdua e cercada de riscos. Para ajudar os micro e pequenos empresários iguaçuenses a conquistarem mais espaço na concorrida área de Tecnologia da Informação (TI), o Arranjo Produtivo Local (APL) Iguassu-IT, em parceria com o Núcleo de TI de Foz do Iguaçu, deu início nesta quinta-feira (11) ao Workshop “Alinhamento Estratégico de Líderes”.

Um grupo formado por 20 empresários participa da capacitação. São empresas que atuam no ramo de ERP (Gestão de Processos), web, consultoria de TI, outsourcing e hardware, entre outras. “O mercado de TI está aquecido e, por essa razão, cada vez mais empreendedores do segmento buscam novas formas de qualificação para atender à crescente demanda”, comenta James Bortolini, coordenador do Núcleo de TI, ligado ao Programa Empreender, desenvolvido pela ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu).

Proporcionar uma visão de negócio aos participantes do workshop é o foco do palestrante Adilson Santos. Ele traz a experiência de seu trabalho como consultor credenciado do Sebrae/PR. “Precisamos chamar a atenção dos empresários para que se preparem para competir globalmente e isso só ocorrerá se eles tiverem diferenças competitivas. Quanto mais especializado for o negócio, maior a probabilidade de permanecer no mercado”, afirma o consultor. O segundo módulo do treinamento está marcado para o próximo dia 26.

COMPARTILHAR: