ACIFI participa de Seminário sobre Serviço de Proteção ao Crédito

(Andrea David, em 29 de julho de 2015)

IMG_1537Uma equipe da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) esteve em Cascavel esta semana participando do 1º Seminário Regional de SPCs. De formato inédito, o evento organizado pelo SPC Brasil, Faciap e Caciopar, reuniu empresários e colaboradores de associações comerciais da região sul do Brasil. Durante dois dias, eles tiveram a oportunidade de aprofundar debates sobre o Serviço de Proteção ao Crédito e conhecer mais sobre o futuro dessa ferramenta de proteção ao crédito e combate à inadimplência.

A análise do SPC Brasil revela que a inadimplência aumentou 4,60% no primeiro semestre. O quantidade de devedores atinge quase 40% da população adulta e as dívidas em atraso de 90 a 180 dias aumentaram 24,74%. Os números mostram que a situação da economia com inflação elevada, altas taxas de juros e aumento do desemprego reflete cada vez mais no orçamento dos consumidores e uma das principais consequências é a dificuldade encontrada para quitar as contas em atraso.

O gerente de Produtos e Serviços da ACIFI, César Ferreira, explica que nesse cenário de baixo crescimento da economia o comércio e serviços precisam estar atentos e ter muito cuidado na concessão ao crédito para evitar prejuízos futuros. “É nesse momento que as consultas ao SPC tornam-se indispensáveis”, afirma César.

COMPARTILHAR: