Empresas podem adquirir Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica na ACIFI

(Andrea David, em 30 de julho de 2015)

nfce

Neste sábado (dia 1º) haverá plantão na associação comercial para esclarecer dúvidas de empresários precisam adotar a NFCe

Aos poucos o comércio paranaense começa a implantar a emissão da Nota Fiscal ao Consumidor eletrônica (NFC-e), obrigatoriedade fiscal já em vigor em outros estados. A cada mês, parte da rede varejista do estado será incluída na nova rotina. A emissão da NFC-e deverá ser feita por um aplicativo para uso em equipamentos móveis ou diretamente no sistema disponível no site da Sefa. Por isso, a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) lança um sistema de emissão da NFC-e para uso do varejista a valores acessíveis e com uma série de vantagens tanto para as empresas, quanto para os contadores.

Para adquirir o serviço, a empresa precisa ser associada e pode escolher entre pacotes que variam de R$ 39 a R$ 79. “O lançamento deste novo serviço visa atender a nova legislação a vigente no Paraná, que determina a adesão ao sistema gradativamente em todo o comércio do estado até janeiro de 2016”, informa o diretor-executivo da ACIFI, Dimas Bragagnolo. Ele destaca que o calendário de implantação da NFC-e no Paraná já está em vigor, por isso as empresas devem fazer a adesão o quanto antes para evitar problemas no futuro.

Plantão atendimento – Neste sábado (1º de agosto) haverá um plantão para quem estiver interessado em aderir ao novo sistema. A equipe comercial da ACIFI estará disponível das 8 às 12 horas para esclarecer dúvidas de empresários e contadores.

Para aderir ao modelo eletrônico de nota fiscal, o empresário precisa ter em mãos os seguintes documentos: contrato social e a última alteração/requerimento do empresário ou ato constitutivo; cartão CNPJ; comprovante de endereço da empresa; cópia do RG e CPF do sócio administrador; CICAD e inscrição municipal.

A NFC-e é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar as operações comerciais de venda presencial ou venda para entrega em domicilio o consumidor final (pessoa física ou jurídica) em operação interna.

A ferramenta da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná oferece mais desburocratização, agilidade, transparência e eficiência, com redução de custos, melhoria na operação e arquivamento seguro. O sistema é 100% online, sem precisar de nenhum tipo de instalação no computador.