Foz do Iguaçu recebe palestra sobre implantação do eSocial

(Andrea David, em 7 de julho de 2015)

LOGO_e-SocialO SESCAP-PR e CRC-PR promovem em Foz do Iguaçu uma palestra com o tema: eSocial – na visão de quem fez, com representantes da RFB (Receita Federal do Brasil), CEF (Caixa Econômica Federal), INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), MTE-PR (Ministério do Trabalho e Emprego – Paraná). O evento acontece no dia 17 de julho, das 8h30 às 11h30, na Sala Antônio Cabral de Mendonça da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e é direcionado aos empresários e à classe contábil.
O eSocial é uma plataforma online do governo federal que unifica a forma de prestação de informações trabalhistas, previdenciárias, fiscais, e tributárias relativas a contratação e utilização de mão-de-obra oneorosa, com ou sem vínculo empregatício. A unificação vai levar para uma única plataforma online, que atenderá todos os entes participantes do eSocial.
Os palestrantes serão: Alberto Rangel (Auditor da RFB); Felipi da Silva Magalhães (Auxiliar Operacional da CEF); Julio Agari Algodoal (Coordenador da Filial da CEF); Arlete Terezinha Novakoski (Auditora do INSS) e Elias Martins (Chefe da Seção de Inspeção do Trabalho SRTE/PR).
A palestra abordará temas como: Forma de substituição das informações do eSocial pelas mesmas informações constantes da GFIP; outras declarações e formulários; Ambientes do eSocial; Eventos do eScocial (leiautes); Tabelas; Registros de Eventos trabalhistas (RET); O que é Folha de Pagamento para o eSocial, entre outros.
A realização desta palestra contará com os parceiros: RFB (Receita Federal do Brasil), CEF (Caixa Econômica Federal), INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), MTE-PR (Ministério do Trabalho e Emprego – Paraná) Sincofoz (Sindicato dos Contabilistas de Foz do Iguaçu) ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu).

Inscrição
A palestra tem cunho social e os participantes devem levar uma 1 lata de leite em pó no dia do evento. O alimento será entregue à AFA – Associação Fraterna Aliança, que atende mais de 230 crianças e adolescentes com a faixa etária entre 6 a 14 anos.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site do SESCAP-PR www.sescappr.org.br, mais informações através do telefone (45) 3572-3948 ou pelo e-mail: foz@sescap-pr.org.br, com Adriana.

SERVIÇO
Palestra eSocial – na visão de quem fez (RFB, CEF, INSS e MTE)
Data: 17 de julho (sexta-feira)
Local: Sala de Exposição Antônio Cabral de Mendonça – Fundação Cultural
Endereço: Rua Benjamin Constant, 62 – Centro – Foz do Iguaçu

 

COMPARTILHAR: