Foz Futuro Limpo recolherá informática e eletroeletrônicos

(Alexandre Palmar, em 29 de julho de 2015)

Foz Futuro Limpo
A quinta edição do “Foz Futuro Limpo” mobilizará várias entidades da iniciativa privada e do poder público de 14 a 15 de agosto.  Seu objetivo é facilitar a vida dos moradores de Foz do Iguaçu na hora de descartar corretamente seus aparelhos de informática e eletroeletrônicos.

Afinal, esse é um problema comum. Com o passar o tempo, lá está aquele monte de objetos sem uso largado num cantinho, disputando espaço no imóvel. De repente, você resolve fazer um bota fora na moradia, no local de trabalho, de estudo, de lazer, etc. Mas onde jogar?

Pensando nisso, os organizadores da ação montarão pontos de coleta na Praça do Mitre (base das atividades), na Praça da Bíblia e o no Colégio SESI (situado na Vila A). A entrega dos objetos poderá ser feita das 9 às 17 horas na sexta-feira, dia 14, e das 9 às 14 horas, no sábado, dia 15.

Serão recolhidos itens como gabinete, notebook, teclado, mouse, caixa de som, monitore, impressora, escanner, celular, telefone residencial, smartphone, televisor, DVD, condicionador de ar e CD player. Mas atenção: alguns materiais não serão recolhidos, como lâmpada, pilha, bateria, cartucho e tonner de impressora e tubo de imagem avulso.

Como a ação também tem cunho social, a organização solicita à população a doação de alimentos que serão repassados para entidade beneficente. O pedido é para dois quilos de alimento para a população em geral e cinco quilos de alimentos para empresas.

O “Foz Futuro Limpo” é uma realização da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), Núcleo da Tecnologia da Informação de Foz do Iguaçu, Krefta Tecnologia em Serviços, Prefeitura de Foz, Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), KM Consultoria e Engenharia Ambiental, SESI e Rotary Internacional.

COMPARTILHAR: