Participantes do núcleo do Distrito Industrial recebem certificados do Bom Negócio Paraná

(Andrea David, em 2 de julho de 2015)

Foto: Hiago Mello Prefeitura de Foz - PMFI

Foto: Hiago Mello Prefeitura de Foz – PMFI

Na noite de terça-feira (30) foi realizada a solenidade de entrega de certificados, aos alunos da turma de Gestão Empresarial. O curso foi oferta pelo Programa Bom Negócio Paraná, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, Casa do Empreendedor, Unioeste e Fomento Paraná. Nos meses de fevereiro e março deste ano os participantes do Núcleo do Distrito Industrial da ACIFI receberam aulas, qualificando 17 empreendedores e colaboradores das empresas.

Durante os 16 encontros os alunos tiveram módulos de gestão de negócios, gestão financeira, gestão comercial e gestão estratégica totalizando 66 horas aula de capacitação. Eles também aprenderam noções de marketing e comunicação nas redes sociais.

A entrega oficial dos certificados foi realizada no auditório da Unioeste. Na cerimônia o diretor de associativismo da ACIFI, Rudney Vargas, ressaltou o esforço e a dedicação dos alunos e falou sobre as ações que o Programa Empreender desenvolve, pontuando iniciativas voltadas aos associados. “O curso não teve custo algum e o empreendedor capacitado tem mais chances de ter sucesso no seu negócio e gerar renda e emprego”, afirmou. A capacitação foi uma parceria com o Projeto Bom Negócio e faz parte das ações do núcleo para promover o desenvolvimento das empresas.

O programa Bom Negócio Paraná é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e conta com a parceira das universidades estaduais e prefeituras locais. Além das aulas gratuitas, o programa permite aos empreendedores o acesso a financiamentos por meio da instituição, com juros mais baixos. As faixas de financiamento variam de R$ 300 a R$ 3 milhões, de acordo com a capacidade de cada empresário.

COMPARTILHAR: