Oeste Compra Oeste será nesta quarta, 19

(Andrea David, em 13 de agosto de 2015)

Evento no Hotel Recanto irá divulgar os benefícios para pequenas empresas em licitações

Estão abertas as inscrições aos empreendedores que desejam aderir ao Oeste Compra Oeste. Trata-se de uma ação de incentivo à economia regional, que tem por objetivo agregar valor às atividades econômicas da região, gerando mais riquezas e aumentando a circulação dessas riquezas no território. A proposta será apresentada em Foz do Iguaçu, na próxima quarta, dia 19 de agosto, com ampla programação, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.

Para participar os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no email secretaria@oesteemdesenvolvimento.com.br ou com Amanda, no escritório do Sebrae em Foz do Iguaçu, pelo telefone 3522-3312. As inscrições também poderão ser feitas no local. A proposta é priorizar as compras na região, o que significa escolher, no que for possível, produtos e serviços comercializados por empresas da região. No evento os participantes conhecerão as oportunidades de mercado com relação às compras públicas e privadas, por meio do poder de compras das instituições regionais.

As micro e pequenas empresas têm tratamento diferenciado num processo licitatório, como por exemplo, no desempate – a pequena tem um tempo para cobrir a oferta da grande empresa;  na regularidade tardia – a pequena empresa que possua  algum problema na regularidade fiscal participa da licitação e caso vença pode se adequar num prazo de até 10 dias;  na aquisição de itens de até R$ 80 mil obrigatoriamente devem ser comprados juntos aos pequenos negócios;  nas compras acima de R$ 80 mil de bens divisíveis devem ser separados em cotas, uma exclusiva para os pequenos negócios e outra para o mercado geral e também, caso o gestor público queria, ao realizar uma obra no município pode exigir  que a empresa vencedora, geralmente uma grande, a subcontratação de pequenos negócios.

O evento é uma iniciativa do Sebrae/PR, Itaipu e Programa Oeste em Desenvolvimento, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), entre outras entidades.

18h – Recepção

18h30 – Abertura Institucional