Eletricistas do Programa Empreender da ACIFI recebem certificados de curso de automação residencial

(Andrea David, em 11 de agosto de 2015)

Aulas do curso de automação residencial foram realizadas no Senai (Foto: Kiko Sierich)

Aulas do curso de automação residencial foram realizadas no Senai (Foto: Kiko Sierich)

Eletricistas participantes do programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) recebem nesta quarta-feira (12), às 19 horas,  o certificado do curso de automação residencial. A entrega será na sede da Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu (AEFI) e contará com a presença de representantes do Senai, Sebrae, Programa Obra Nota 10, Enerluz e VideoFoz, parceiros no treinamento. “O certificado é o reconhecimento pelo esforço e também pela nossa iniciativa em nos qualificarmos”, destaca Ronaldo Fonseca, coordenador do núcleo de Eletricistas.

Segundo ele, com o crescimento do mercado de automação residencial os profissionais que executam serviços elétricos precisam estar prontos e capacitados para atender as novas demandas como instalação, leitura de projetos, configuração e suporte técnico. “A automação residencial é agora um dos diferenciais dos eletricistas que fazem parte do Empreender da ACIFI”, assegura.

Nas aulas teóricas e práticas, os eletricistas aprenderam as técnicas mais avançadas de automação, incluindo as novidades tecnológicas e critérios de eficiência energética. Além de trazer conforto e economia de tempo, os sistemas automatizados são capazes de reduzir significativamente a conta de energia elétrica.

COMPARTILHAR: