Lixo eletrônico será recolhido em três bairros de Foz do Iguaçu nesta sexta e sábado

(Andrea David, em 13 de agosto de 2015)

Foz Futuro Limpo

Postos de coleta da campanha Foz Futuro Limpo serão montados no centro, Jardim São Paulo e Vila A

Os moradores e empresas de Foz do Iguaçu que tiverem lixo eletrônico em casa ou em depósitos terão a chance de descartá-los corretamente nesta sexta (14) e sábado (15). A campanha Foz Futuro Limpo chega à sua quarta edição e postos de coleta vão funcionar no centro, Vila A e Jardim São Paulo.

O objetivo, de acordo com o Núcleo de Tecnologia da Informação da ACIFI, é recolher resíduos eletrônicos como computadores, impressoras, celulares, notebooks, teclados, televisores, telefones, condicionadores de ar e aparelhos de fax em desuso e fazer a correta destinação do material sem prejudicar o meio ambiente. A campanha é realizada em parceria com a Krefta Tecnologia em Serviços, Prefeitura de Foz, Sindhotéis, KM Consultoria e Engenharia Ambiental, SESI e Rotary Internacional.

Os postos de coleta estarão recebendo material das 9 às 17 horas na sexta-feira e das 9 às 14 horas, no sábado. Os resíduos arrecadados nessa campanha são destinados a empresas especializadas no reaproveitamento dos materiais. Alguns materiais não serão recolhidos, como lâmpada, pilha, bateria, cartucho e tonner de impressora e tubo de imagem avulso.

Na última edição do Foz Futuro Limpo, no ano passado, foram arrecadadas mais de 20 toneladas de lixo eletrônico. Desde quando foi lançada, em 2012, foram recolhidas mais de 47 toneladas de resíduos. Além de sensibilizar e dar uma opção para a população fazer o descarte correto desses materiais, a ação do Núcleo de TI, tem caráter social. “Solicitamos a doação de dois quilos de alimento para a população em geral e cinco quilos de alimentos para empresas. A contribuição irá beneficiar a AFA – Associação Fraternidade Aliança”, afirma o coordenador do núcleo, James Bortolini.

Confira os pontos de coleta

– Centro: Praça do Mitre;

– Jardim São Paulo: Praça da Bíblia

– Vila A: Colégio Sesi

COMPARTILHAR: