Conquistas para o desenvolvimento de Foz

(Alexandre Palmar, em 30 de dezembro de 2017)

* Leandro Teixeira Costa

Este é um momento oportuno para avaliarmos a jornada que está terminando e lançar perspectivas para o próximo ano. A ACIFI desenvolveu várias ações de janeiro a dezembro de 2017, que resultaram em conquistas e aprendizado para diretoria, conselho, associados e, principalmente, para a classe empresarial iguaçuense.

Leandro Costa, presidente da ACIFI – Foto Kiko Seirich

Tivemos êxito na campanha Basta de Vergonha – Pela moralização da política de Foz do Iguaçu, que reivindica medidas efetivas para responsabilizar agentes públicos pelos crimes cometidos. E também exige combate à corrupção, redução de gastos da máquina pública e transparência na prestação de contas.

Outra conquista é a Natal Sonho Dourado. Após muito planejamento, estamos realizando um desejo antigo dos empresários: uma ação unificada para todo o comércio. A promoção une mais de 150 empresas, que estão presenteando o consumidor com mais de R$ 1 milhão em prêmios —inclusive com carro e vale- -compras exclusivos para quem consumir no município.

Mais recentemente apresentamos uma ótima notícia para os associados e comunidade em geral. Trata-se da confirmação da data de conclusão da nova sede da ACIFI, que será inaugurada em dezembro de 2018. A data foi definida após a venda dos últimos apartamentos, que também garante a conclusão de edifício residencial.

No rol de serviços, lançamos o Protesto Garantido, que ao lado do SPC tem papel fundamental na economia, seja na recuperação de crédito ou na saúde financeira dos consumidores. Hoje temos mais de dez serviços a favor do seu negócio, além de inúmeros benefícios e rede de convênios (com mais 30 parcerias exclusivas em prol dos associados).

O ano também foi bem movimentado para os pequenos e médios empresários que integram os nossos 13 núcleos no Programa Empreender, todos compartilhando experiências e buscando soluções para o crescimento comum. Vale frisar que tudo isso conta com uma equipe qualificada da entidade, que desde 2011 é certificada pela norma ISO 9001.

Todas essas conquistas renovam a esperança de iniciar 2018 com energia necessária para enfrentar os desafios que virão. Afinal o cenário é desafiador, com a economia ainda recuperando-se de anos de crise. Será um ano de eleição, com escolha de presidente, governador, deputados e senadores. No âmbito municipal, precisamos avançar nas políticas públicas compromissadas com o desenvolvimento local.

Desejamos ótimas festas e excelente 2018 para todos!

* Leandro Teixeira Costa é presidente da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu).

COMPARTILHAR: