Express – Resumo da semana – 25 a 29 de junho

(Alexandre Palmar, em 29 de junho de 2018)

Segunda-feira, 25 de junho

Audiência lojas francas

Participamos da audiência pública sobre instalação de lojas francas em Foz do Iguaçu. Faisal Ismail e Mario Camargo apresentaram a posição da entidade e dados técnicos sobre a modalidade fronteiriça. Foto: AMN

Reunião Conselho Trinacional
Reunião junto aos representantes do Conselho Trinacional de Desenvolvimento da Região de Fronteira (formado pelo CODEFOZ, CODELESTE e CODESPI) e a UNILA.  A Unioeste, por meio do Grupo de Pesquisa em Inovações Tecnológicas para o Desenvolvimento Territorial Sustentável e Inovador (GPINOVA), fez a apresentação de proposta de projeto para a industrialização de resíduos sólidos com base da parceria Universidade – Empresa, nos moldes da Lei de Inovação brasileira. Essa proposta, com interesse de investimento internacional, deve propiciar o desenvolvimento estratégico e sustentável da região trinacional de fronteira.

Núcleo de Livrarias e Sebos
Núcleo de Livrarias e Sebos realiza reuniões para as definições e participação da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu edição 2018. Em reunião na ACIFI os nucleados definiram as estratégias de participação e em reunião na Fundação Cultural com o Presidente Juca Rodrigues debateram o planejamento e as datas do evento.

Terça-feira, 26 de junho

NTIFOZ
Café da do Núcleo de Tecnologia e Inovação de Foz teve atualizações de importantes encontros e reuniões do segmento e também contou com a presença de Tuyze Rossi da TOTVS de Cascavel apresentando uma proposta de parceria com o Núcleo.

Quinta-feira, 28 de junho

Reunião Conselho da Mulher Empresária e Executiva
Conselho da Mulher Empresária e Executiva recebe Integrantes da Mulher Empreendedora CIC Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi-RS (ME-CIC) que estão em viagem técnica para troca de experiências e conhecimento sobre as atividades desenvolvidas por ambos os grupos.

Caciopar Microrregião 1
Participação da ACIFI, com o consultor Francisco Namiuchi, na reunião da Caciopar Microrregião 1, realizada na ACISMI em São Miguel do Iguaçu. Entre os assuntos da pauta foram definidos as ações prioritárias da Microrregião 1, atualização da Campanha da Caciopar a ser lançada em breve e também pauta extra sobre o impacto na região com as Lojas Francas em Foz do Iguaçu.

Núcleo de Coaches
Núcleo de Coaches Iguaçu realizou reunião, no espaço Alfa Coworking Office, com atualizações sobre o evento Life Change Coaching e recepção aos novos interessados em fazer parte do Núcleo.

Sexta-feira, 29 de junho

Reunião Núcleo de Imobiliárias
Núcleo de Imobiliárias realiza reunião de esclarecimentos e posicionamento dos nucleados para alinhar os objetivos do Núcleo e definir planos para o segmento com novas ações com enfoque comercial, social e para a sociedade incluindo feiras de imóveis e acompanhamento do mercado sobre as Lojas Francas em Foz do Iguaçu.

COMPARTILHAR: