Conselho da Mulher Empresária e Executiva participa do Outubro Rosa

(Alexandre Palmar, em 23 de outubro de 2018)

Diante da usina iluminada de rosa e sob os olhares de quase 800 pessoas, 12 mulheres em tratamento contra o câncer de mama – Foto: Nilton Rolin

O Conselho da Mulher Empresária e Executiva participou da atividade unificada alusiva ao Outubro Rosa – Um toque pela vida, realizada nesta segunda-feira, 22 de outubro, nas dependências do Cineteatro dos Barrageiros, da Itaipu Binacional.

Integrantes do Conselho da Mulher Empresária e Executiva na Iluminação da Barragem de Itaipu

A programação incluiu palestras com seis especialistas sobre fatores de riscos, sintomas, como diagnosticar a doença e as formas de tratamento, coquetel de confraternização com exposição fotográfica, Iluminação da Barragem de Itaipu e desfile de moda.

A atividade binacional foi promovida na Itaipu pelos programas de Equidade de Gênero (margem esquerda e direita) e Reviver, com apoio da Comunicação Social e de voluntários e voluntárias dos comitês de gênero.

Os parceiros externos foram a 1ª Regional de Saúde – Governo do Paraná, Fecomércio Paraná, Câmara da Mulher Empreendedora, Sindilojas de Foz do Iguaçu, Conselho da Mulher Empresária Executiva (ACIFI), Mulheres Executivas (Mex), OAB Foz do Iguaçu, Sociedade Amigos da Marinha, Voluntárias Cisne Branco e Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR).

Como parte das atividades do evento no dia 22, o Conselho da Mulher Empresária e Executiva arrecadou donativos. “Tudo o que foi arrecadado com doações (suplementação) foi destinado às pessoas que fazem tratamento de câncer na OncoFoz”, afirmou a coordenadora do CMEE, Cássia Regina.

Ainda como parte da programação do Outubro de Rosa, o Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI realizou uma visita ao Centro de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, no dia 9 de outubro.

COMPARTILHAR: