Receita Federal homenageará lideranças de Foz do Iguaçu

(Alexandre Palmar, em 19 de novembro de 2018)

É o reconhecimento no processo de mudança da economia das Três Fronteiras

A Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu vai homenagear cinco lideranças iguaçuenses durante a cerimônia de comemoração dos 50 anos da Secretaria da Receita Federal do Paraná, que será realizada nesta terça-feira, 20. O evento está marcado para começar às 14h30.


Os homenageados são os empresários e dirigentes de entidades Mário Camargo, Danilo Vendruscolo e Fábio Prado, além do juiz federal Rony Ferreira e o procurador da República Alexandre Porciúncula. A solenidade será na sede da alfândega, localizada na Avenida Paraná, 1.227.

Eles receberão uma medalha comemorativa aos 50 anos da Receita Federal do Brasil como reconhecimento da importante contribuição no processo de mudança das Três Fronteiras ocorrido nas últimas duas décadas.

Os serviços à sociedade incluem o posicionamento em momentos cruciais do município frente à ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz), Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz), Programa Oeste em Desenvolvimento, Secretaria Municipal de Obras e Centro Universitário UDC.

Mário Camargo é diretor da ACIFI e presidente o Codefoz. Danilo Vendruscolo é conselheiro da ACIFI, presidiu o Codefoz e preside o Programa Oeste em Desenvolvimento. Fábio Prado é conselheiro da ACIFI e pró-reitor do Centro Universitário UDC.

Conforme o delegado da Alfândega da Receita Federal, Rafael Rodrigues Dolzan, os homenageados apoiaram a mudança de uma economia dependente do contrabando, do descaminho e do ilícito para uma economia baseada no turismo, no comércio exterior e, principalmente, na legalidade.

“São cinco pessoas que representam a Foz do Iguaçu que sempre se posicionaram contra a ilegalidade, mesmo nos momentos em que boa parte da sociedade reprovava as ações do órgão na região”, afirmou o delegado da Alfândega da Receita Federal.

COMPARTILHAR: