Express – Resumo da semana – 10 a 14 de dezembro

(Alexandre Palmar, em 18 de dezembro de 2018)

Segunda-feira, 10 de dezembro 

Reunião Núcleo do Distrito Industrial


Núcleo do Distrito Industrial realizou importante reunião na sede da empresa Innova Agrotecnologia. O coordenador Marco Casagrande e Debora Piton atualizaram os empresários do setor sobre as demandas levadas ao Prefeito e Secretarias Municipais e detalhou os encaminhamentos que foram acertados na reunião realizada no dia 28/11 na ACIFI. Os empresários sentiram-se representados pela ACIFI que vem mantendo diálogo positivo com a gestão Municipal em prol do desenvolvimento de Foz do Iguaçu.

Quarta-feira, 12 de dezembro
Reunião Núcleo de Imobiliárias

Núcleo de Imobiliárias da ACIFI participou de importante reunião com o Secretário Municipal da Fazenda Ney Patrício. Algumas demandas foram levadas pelos empresários e foram recebidas pelo Secretário que está ciente dos problemas e aproveitou o encontro para esclarecer os procedimentos que já estão sendo tomadas para solucionar as necessidades apresentadas. Novos encontros foram sugeridos para esclarecimentos e atualizações na Secretaria Municipal da Fazenda para melhor atender as necessidades do mercado e o desenvolvimento de nossa cidade.

Reunião Conselho Superior
O Conselho Superior da ACIFI realizou a segunda reunião ordinária deste ano. Um dos destaques do encontro foi a participação do deputado federal eleito Vermelho (PSD) e o deputado estadual eleito Soldado Fruet (PROS). Ambos reforçaram o compromisso com as pautas prioritárias para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu.

Planejamento estratégico
Durante a reunião do Conselho Superior da ACIFI, também foi apresentado e aprovado o planejamento estratégico e do orçamento de 2019. A pauta foi conduzida pelo diretor-administrativo da entidade, Rogério Soares Bohm.

Galeria dos Presidentes
A reunião do Conselho Superior da ACIFI também foi marcada pelo ato de aposição da foto do ex-presidente Leandro Teixeira Costa na Galeria de Presidentes. O arquiteto e empresário conduziu a entidade no período de 2016 a 2018.

Quinta-feira, 13 de dezembro

Reunião COJEFI  

Conselho Jovem Empreendedor da ACIFI realizou a última reunião do ano com apresentações de programas e projetos de instituições convidadas e também a eleição da Diretoria para a próxima gestão. A Jovem empresária Mayara Golemba assume a presidência em 2019.

EM TEMPO

40 Anos FAEMS
O diretor-executivo da ACIFI e do CODEFOZ, Dimas César Bragagnolo, participou do Encontro Empresarial 40 Anos FAEMS (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), realizado em Mundo Novo, nos dias 7 e 8 de dezembro. Ele apresentou o tema “Conselhos de Desenvolvimento – Participação de governanças da sociedade civil organizada no plano de desenvolvimento socioeconômico para a cidade e seus resultados”.

COMPARTILHAR: