Express – Resumo da semana – 17 a 22 de dezembro

(Alexandre Palmar, em 22 de dezembro de 2018)

Sexta-feira, 21 de dezembro

Segunda ponte sobre o Rio Paraná (Brasil-Paraguai)

O presidente Michel Temer e o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, assinaram uma declaração presidencial conjunta sobre a construção de duas novas pontes ligando os dois países. A declaração reforça o compromisso dos governos brasileiro e paraguaio de levar o empreendimento adiante.

O presidente da ACIFI, Faisal Ismail; o presidente do Conselho Superior, Walter Venson; e o presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento, Danilo Vendruscolo, participaram da cerimônia realizada na Itaipu Binacional nesta sexta-feira, 21.

Quinta-feira, 20 de dezembro

Homenagem a Rafael Rodrigues Dolzan

A ACIFI participou da entrega da carta de agradecimento do Codefoz ao ex-delegado-chefe da Receita Federal em Foz do Iguaçu Rafael Rodrigues Dolzan.

Entregue pelo conselheiro consultivo do Codefoz e conselheiro da ACIFI, Danilo Vendruscolo, o documento destaca a atuação do servidor federal na fronteira. “Sua trajetória de sucesso trouxe imensuráveis benefícios e conquistas para toda a região”, descreve a carta.

O presidente da ACIFI, Faisal Ismail; o presidente do Conselho Superior, Walter Venson; e o diretor-executivo, Dimas César Bragagnolo, participaram da solenidade, que também foi prestigiada pelo Superintendente da Receita Federal no Paraná, Luiz Bernardi.

Homenagem a Fabiano Bordignon

A ACIFI participou da entrega da carta de agradecimento do Codefoz a Fabiano Bordignon, ex-delegado-chefe da Polícia Federal em Foz do Iguaçu e futuro diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen),

Entregue pelo conselheiro consultivo do Codefoz e conselheiro da ACIFI, Danilo Vendruscolo, o documento parabeniza o servidor federal ela nova função e agradece-o pela atuação ativa no plenário e Câmara Técnica de Segurança do Codefoz.

O presidente da ACIFI, Faisal Ismail; o presidente do Conselho Superior, Walter Venson; e o diretor-executivo, Dimas Bragnolo, reforçaram os votos de agradecimento e sucesso a Fabiano Bordigon. Também participaram da solenidade os conselheiros e ex-presidentes da ACIFI Leandro Costa e Roni Temp.

Quarta-feira, 20 de dezembro

Reunião Núcleo de Tecnologia da Informação

Núcleo de Tecnologia da Informação realizou o último Café e Negócios de 2018. Balanço das atividades de 2018 e fortalecimento da representatividade do grupo para 2019 foram as principais pautas do encontro.

Segunda-feira, 17 de dezembro

Reunião despachantes aduaneiros

Representantes de despachantes aduaneiros participaram de uma reunião na ACIFI para buscar soluções para o desenvolvimento do setor. Eles foram recebidos pelo presidente, Faisal Ismail; pelo diretor Comércio Exterior, Mario Alberto Chaise de Camargo, e pelo diretor-executivo, Dimas César Bragagnolo.