Express – Resumo da Semana – 27 a 31 de maio

(Alexandre Palmar, em 31 de maio de 2019)

Segunda-feira, 27 de maio

ACIFI pede a parlamentares urgência na votação da reforma da Previdência
A ACIFI encaminhou ofício para os 30 deputados federais e três senadores do Paraná pedindo urgência para votação da reforma da previdência. A entidade defende as reformas como saída para a construção de um Brasil mais dinâmico e desburocratizado, com uma máquina pública enxuta e eficiente. Clique aqui e saiba mais.

Apresentação Hospital MInistro Costa Cavalcanti

O superintendente do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Rogério Soares Böhm, realizou a apresentação institucional e o plano de negócios e diretor do HMCC na última reunião da diretoria da ACIFI. Muitas novidades em prol da comunidade dessa verdadeira referência hospitalar na região.

Terça-feira, 28 de maio

Reunião Comtur

A ACIFI participou da reunião ordinária do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) realizada nesta terça-feira, 28. O encontro teve como pauta principal a apresentação do balanço de dois anos de administração do prefeito Chico Brasileiro.

Reunião Diretoria COJEFI

Diretoria do COJEFI Conselho Jovem Empreendedor da ACIFI recebe a visita da empresária Mariana Bacellar para dialogar sobre parcerias de eventos e negócios. Mariana apresentou a Plataforma idelo.com.br e as atividades de negócios e empreendedorismo que desenvolve em Curitiba.

 Homenagem Rotary

O presidente do Rotary, Marcelo Antonio de Castilha, entrega ao presidente da ACIFI, Faisal Ismail, reconhecimento do Rotary Internacional com o título PAUL HARRIS, em jantar de homenagens promovido no Hotel Carimã.


Quarta-feira, 29 de maio

Reunião Núcleo de Sustentabilidade

Núcleo de Sustentabilidade da ACIFI recebe o convidado da semana Julio Garcia da UNIOESTE. Neste encontro Julio fez a apresentação sobre as Empresas B ou B Corporation (ou B Corp). É uma empresa que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental com direito a certificação. O conceito foi criado em 2006 nos Estados Unidos pela B-Labs, que tinha como foco redefinir a noção de sucesso de uma empresa. A ideia de Julio é trazer para os empresários da região um conceito, que está impactando o mercado mundial, para Foz do Iguaçu em parceria com instituições como a ACIFI através do Núcleo de Sustentabilidade, Unioeste, Uniamérica e outras instituições que atuam no desenvolvimento do município.

Capacitação

A assistente-financeira da ACIFI Scarlet Smaniotto participou do curso “Inovação e Design Thinking”. Foi o terceiro curso deste ano do Fórum de Executivos de Turismo do Iguassu, promovido pelo Instituto Visit Iguassu. A capacitação foi ministrada por Caio Bianchi, pesquisador nas áreas de gestão da criatividade e inovação. O módulo teve a chancela da ESPM, uma das mais importantes instituições de ensino superior do Brasil.

Núcleo de Coaches


Núcleo de Coaches realizou uma reunião muito animada, produtiva a e emocionante da diretoria com a apresentação do Projeto NUCOFI Social. A energia do líder Henrique Kassius e a cooperação do grupo fez e faz toda diferença. “Juntos sempre seremos mais eficientes e chegaremos mais longe” – palavras da presidente Estela Centurion do NUCOFI.

Reunião COJEFI
Conselho Jovem Empreendedor da ACIFI recebeu na reunião desta semana a Presidente da AJE Asociacion de Jovenes Empresarios del Paraguay Mirian Medina. Integração, troca de experiências e geração de oportunidades de negócios entre os jovens empreendedores do Brasil e do Paraguai foram as pautas do diálogo internacional. E vem aí novo COJEFI Talks!! Aguardem!!

Reunião CGDM

Consultor Francisco Namiuchi, da ACIFI, participa da reunião do GT Compras Públicas do Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal, realizada no Escritório de Compras de Foz do Iguaçu. O encontro foi produtivo, com os encaminhamentos sendo realizados pelos membros da equipe e com muitas ideias de melhorias para o futuro.

EM TEMPO

Lançamento livro

O presidente da ACIFI, Faisal Ismail, prestigiou o lançamento do livro “Uma vida em busca de discernimento”, de autoria do médico psiquiatra José Elias Aiex Neto. É o quinto livro do escritor e servidor público por mais de 20 anos na saúde do município. Foto: Marcos Freire

COMPARTILHAR: