Express – Resumo da semana – 29 de abril a 3 de maio

(Alexandre Palmar, em 3 de Maio de 2019)

Terça-feira, 30 de abril

Na Rádio RCI Iguassu
O presidente da ACIFI, Faisal Ismail, em entrevista a Rádio RCI Iguassu, fala sobre a marca alcançada pela entidade. Clique aqui para ouvir a entrevista.

ACIAI – Itaipulândia
O diretor-executivo da ACIFI, Dimas César Bragagnolo, realizou palestra com o tema ”Associativismo como forma de desenvolvimento local” na terça-feira, 30, em Itaipulândia. O evento foi realizado no auditório da ACIAI (Associação Comercial e Empresarial de Itaipulândia) e contou com apoio do Sicoob.

 Quinta-feira, 2 de maio

Cônsul de Argentina

O presidente da ACIFI, Faisal Ismail, reuniu-se com o cônsul da Argentina em Foz do Iguaçu, Roberto Laforgue, nesta quinta-feira, dia 2. O encontro teve como objetivo discutir apoio às ações para o desenvolvimento da região trinacional.

Comitê Gestor do Desenvolvimento Municipal
Reunião produtiva do Grupo de Trabalho Acesso à Mercados do CGDM (Comitê Gestor do Desenvolvimento Municipal de Foz do Iguaçu). Criando ambientes favoráveis aos desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

Sexta-feira, 3 de maio

Reunião da BCF
O diretor-executivo da ACIFI, Dimas César Bragagnolo, participou da reunião da BCF, na sede da Faciap, em Curitiba. Na pauta, assuntos como Cadastro Positivo, Certificado Digital e aprimoramentos na atuação das associações na parceria com o SPC Brasil.

Na Rádio RCI
O consultor empresarial Francisco Namiuchi participou do espaço Innovacities na Rádio RCI. Ele falou sobre o Programa Empreender da ACIFI.

LAB – Cidades e Territórios

O consultor Francisco Namiuchi representou a ACIFI na reunião do LAB – Cidades e Territórios, realizada na Uniamérica.  Participaram do encontro o CODELESTE, CODESPI, CODEFOZ, CODETRI, além de várias instituições iguaçuenses como Unila, Secretaria de Planejamento e Obras, Parque Nacional do Iguaçu, Polo Iguassu e PTI (Parque Tecnológico Itaipu).

Estação Cultural é inaugurada do TTU


A Fundação Cultural inaugurou na manhã desta quinta-feira (2) a Estação Cultural no Terminal de Transporte Urbano Pedro Antonio de Nadai, na avenida JK. O evento, prestigiado por moradores e autoridades locais, também foi marcado pela retomada do projeto Roda Livro, que leva a leitura e literatura aos usuários do transporte coletivo.

O diretor do Núcleo de Livrarias e Sebos de Foz do Iguaçu Amadeus Mariano, aprovou a iniciativa e explicou que o projeto democratiza o acesso à leitura. “É um espaço excelente e democrático. O morador pode ler o livro aqui para ler durante o trajeto ou então pegar no próprio ônibus, é a leitura se aproximando e formando novos leitores”, exclamou Mariano.

 

CONVITE
Desafio do Empreendedor na Era da Inovação

Palestra MBA’s 2019
Professora doutora Márcia Regina Mello
03 de maio | Sexta-feira | 19h30
Local: UDC Monjolo (Rua David Mufato, 367)
Entrada franca! Vagas limitadas!

COMPARTILHAR: