Prefeitura de Foz apresenta à ACIFI projeto de lei de compliance

(Alexandre Palmar, em 12 de junho de 2019)

Faisal Ismail, Chico Brasileiro, Valter Venson e Marcelo Brito


Medida atende pedido da entidade para melhorar gestão do município

A Prefeitura de Foz do Iguaçu apresentou à ACIFI a redação inicial do projeto de lei para implantar o compliance na administração municipal, nesta terça-feira, 11. A medida atende solicitação feita pela Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu ao prefeito Chico Brasileiro.

Compliance significa seguir normas, controles internos e externos, além de todas as políticas e diretrizes estabelecidas – seja iniciativa privada ou poder público. É, ainda, a atividade de assegurar o cumprimento à risca todas as imposições dos órgãos de regulamentação, bem como criar ferramentas para o combate à corrupção.

A proposta do executivo foi apresentada pelo prefeito Chico Brasileiro e pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Karl Stoeckl-Kalito ao presidente da ACIFI, Faisal Ismail, e ao presidente do Conselho Superior Valter Venson. A próxima etapa será apresentação formal da proposta na reunião de diretoria da entidade, marcada para segunda-feira, 17.

O presidente da ACIFI destacou que a entidade tem mantido uma agenda positiva com o município buscando soluções para a máquina pública. “Uma das ações visa justamente a implantação do compliance em todas as esferas do governo municipal”, afirmou Faisal Ismail.

Também participaram do encontro desta terça-feira o secretário da Fazenda, Ney Patrício, a diretora de Controle de Gestão de Saúde da Controladoria do Município, Andréa Alves Pereira, bem como o diretor-executivo da ACIFI, Dimas Bragagnolo, e o advogado da associação, Marcelo Brito.

COMPARTILHAR: